quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ambiental Recicla Mogi é tema de aula inaugural

Ambiental
Recicla Mogi é tema de aula inaugural
A Universidade Livre do Meio Ambiente de Mogi das Cruzes iniciou ontem de manhã as suas atividades
Divulgação

Ontem ocorreu a primeira atividade da programação de cursos e seminários voltados à comunidade
A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, na manhã de ontem, a aula inaugural da Universidade Livre do Meio Ambiente de Mogi das Cruzes. Esta foi a primeira atividade da programação de cursos e seminários gratuitos voltados à comunidade e contou com a participação da diretora do Departamento de Educação Ambiental da Universidade Livre do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UmaPAZ), Maria José de Andrade Filha. Gestores da rede municipal de ensino foram os primeiros atendidos com uma formação sobre as cartilhas do programa Recicla Mogi.

"Hoje é o início efetivo das atividades da Unilivre de Mogi das Cruzes, um projeto idealizado pelo prefeito Marco Bertaiolli. É uma articulação para levar à comunidade em geral conhecimentos sobre o meio ambiente e preparo para trabalhar na área ambiental", disse o secretário de Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Romildo Campello. Os próximos a serem atendidos pela Universidade Livre são os catadores de materiais recicláveis que participarão do curso Eco Empreendedores nos dias 22 de setembro e 6 de outubro. 
A diretora da UmaPAZ destacou a importância da iniciativa mogiana. "O trabalho que fazemos na capital não consegue chegar a todo o Estado de São Paulo, só com trabalhos como este que Mogi está começando hoje conseguiremos capacitar um número maior de pessoas, expandindo conhecimentos e a cultura de preservação". Maria apresentou o trabalho realizado pela instituição paulistana. A aula inaugural também contou com a presença da secretária de Educação de Mogi, Rose Roggero e a adjunta da Pasta, Valéria Campolino.

Unilivre - MC
A Universidade Livre será um espaço de difusão de educação socioambiental para toda a comunidade. Suas bases são a construção do conhecimento, o estímulo à criatividade, a visão crítica de processos e a incorporação de novos hábitos e atitudes que privilegiem a sustentabilidade. Além das atividades no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello, uma unidade de conservação da Mata Atlântica, estão previstos cursos em outros núcleos, como a Ilha Marabá e os parques Centenário e Leon Feffer.

Os interessados em conhecer a programação podem entrar em contato com a Unilivre-MC pelo telefone 4790-3529, além do e-mail parquenaturalmunicipal@pmmc.com.br.

Fonte:Mogi News