quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Brás Cubas Moradores denunciam uso de drogas


Brás Cubas
Moradores denunciam uso de drogas
Usuários estariam consumindo entorpecentes entre as avenidas Canudos e Paulista, onde também há tráfico
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Divulgação

Usuários e traficantes estariam usando área pública próxima ao Córrego dos Canudos para comprar e vender entorpecentes
O consumo de drogas, até mesmo em plena luz do dia, tem causado transtornos e preocupação aos moradores do trecho entre as avenidas dos Canudos e Paulista, em Brás Cubas. Eles contam que muitas casas e comércios já foram invadidos por pessoas que ficam rondando a região e consumindo drogas. A comunidade pede que o policiamento seja reforçado na área para inibir o consumo e a venda de entorpecentes.

"Droga aqui tem toda hora, seja dia ou noite", disse um comerciante, que não quis se identificar. O medo das pessoas que vivem na região é visível. Elas aceitaram falar com o Mogi News com a condição de não terem os nomes revelados. Uma moradora que vive perto do cruzamento das duas avenidas contou que o consumo de drogas é comum na área. "Eles ficam fazendo muito barulho, principalmente à noite, mas durante o dia eles também se drogam sem se preocupar", disse.

Ela afirmou que a casa de sua vizinha também já foi furtada. "Eles pularam o muro e levaram materiais de construção, além de portas e janelas. E eles vendem isso por preço de droga mesmo. A polícia faz ronda, os viciados saem, mas logo estão de volta. Deveriam prender todos, assim, acabava com o problema", destacou.

Outra comerciante do trecho confirmou que muitos jovens usam drogas em um terreno vazio ao lado do Córrego dos Canudos. "Agora, que ficou mais aberto, por causa das obras, o número de pessoas que usam drogas, até durante o dia, aumentou bastante". Ela acrescentou que muitos comércios e residências estão sendo assaltados. "Algumas pessoas já fecharam as portas. Eu já fui assaltada. Dois jovens entraram com uma faca e levaram todo o dinheiro, sei que é por causa das drogas".

Por meio de nota, o 17° Batalhão da Polícia Militar informou que o comandante da 2ª companhia intensificará o policiamento no local dos fatos para dar atendimento à demanda dos moradores da região, com o intuito de se prevenir contra a ocorrência de crimes.

A nota diz ainda que a Polícia Militar conta com os moradores da região para receber uma resposta da eficácia do policiamento.

Fonte:Mogi News