domingo, 30 de dezembro de 2012

Vereadores revelam os seus planos para 2013


Vereadores revelam os seus planos para 2013
DOM, 30 DE DEZEMBRO DE 2012 06:00
A-A+
 

Cada um dos 23 parlamentares que tomarão posse na próxima terça-feira possui planos para o mandato, que se seguirá pelos próximos quatro anos na Câmara / Foto Arquivo

O aumento das cadeiras na Câmara de Mogi das Cruzes, que chegou a ser criticado pelos custos elevados que significará, poderá acabar tendo consequências positivas com a ampliação da atuação da Casa. O raciocínio é simples: mais vereadores, mais trabalho, mais contribuição para a sociedade. Pelo menos, é o que se espera.
E cada um dos 23 parlamentares que tomarão posse na próxima terça-feira, 1 de janeiro, já possui planos para a legislatura que se seguirá pelos próximos quatro anos. A reportagem de O Diário consultou a cada um deles e verificou quais deverão ser suas prioridades para os mandatos. Há propostas para as mais diversas áreas, mas a saúde e as questões ligadas ao planejamento urbano e ao desenvolvimento econômico estão entre as maiores preocupações dos novos vereadores mogianos.
O levantamento feito por O Diário revelou que a Saúde lidera o ranking de prioridades dos novos parlamentares. Ela foi citada por 10 dos 23 vereadores. Entre as principais preocupações está a luta pela viabilização do antigo projeto de instalação de uma clínica para tratamento de dependentes químicos.
Ela foi mencionada pelos vereadores Cláudio Miyake  (PSDB), Emerson Rong (PR), Mauro Araújo (PMDB) e Odete Souza (PR). Vários dos novos edis também querem acompanhar de perto o início do funcionamento do futuro Hospital Municipal de Braz Cubas, previsto para 2013. A importância da obra foi lembrada pelos vereadores Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, e Antonio Lino da Silva (PSD). (Júlia Guimarães)
Veja todas as propostas na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi