quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prostituição "Quadrilátero" será monitorado


Prostituição
"Quadrilátero" será monitorado
Polícia Militar e Prefeitura firmaram parceria para ampliar operação que conterá a suposta cobrança de "pedágio"
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Osvaldo Birke

Prostitutas são acusadas de exigir dinheiro de moradores e comerciantes após as 22 horas
O comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Silvio Lúcio Franco Nassaro, anunciou ontem uma parceira com a Prefeitura de Mogi das Cruzes para ampliar a "Operação Quadrilátero do Pecado", realizada pela corporação para conter a suposta cobrança de "pedágio" feita pelas prostitutas que atuam na região, entre outros crimes que possam estar sendo praticados no local. 
De acordo com Nassaro, a partir de hoje, além da presença da base comunitária e da realização de rondas frequentes feitas por viaturas da corporação, a PM fará ainda o monitoramento dos veículos que trafegam pelas ruas do chamado "quadrilátero", utilizando equipamentos da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) da Prefeitura.

"Tivemos hoje (ontem) uma reunião com o prefeito (em exercício, José Antônio Cuco Pereira), que concordou em fornecer o uso dos equipamentos para esta operação especial. Vamos monitorar e pesquisar as placas dos veículos que passam por esta região e, se possível, identificar quem está por trás de toda essa organização criminal. Porque, além dessas mulhe-res, pode existir uma ou mais pessoas envolvidas e até outros crimes. E is-so nós vamos descobrir", afirmou Nassaro, em entrevista exclusiva concedida ao Mogi News ontem à tarde.

De acordo com o comandante do 17º Batalhão da PM, após as reportagens feitas pelo MN denunciando a abordagens de garotas de programa aos moradores e comerciantes daquela região, diversas denúncias foram feitas à corporação. "O problema existe sim e vamos trabalhar até acabar com a criminalidade na região", reforçou o comandante. 
De acordo com ele, entre sexta-feira e anteontem, quando foi desenvolvida a "Operação Quadrilátero", foram realizadas 37 vistorias, com 111 pessoas abordadas, 12 estabelecimentos comerciais vistoriados e a elaboração de 44 autos de infração. 
Na rua Princesa Isabel de Bragança, que é o principal alvo de investigação da PM, existe ainda um bar que, após infringir a Lei do Silêncio, foi fechado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Fonte:Mogi News