quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Balcap Funcionárias do MN são premiadas


Balcap
Funcionárias do MN são premiadas
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Luana, Gabriela, Júlia, Mara e Mayline: as vencedoras
Cinco funcionárias do Mogi News foram destaque na premiação do Balanço dos Cursos Articulados por Projetos (Balcap) da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), evento realizado anteontem no Teatro Manoel Bezerra de Melo. Luana Nogueira e Gabriela Pasqualle, repórteres do MN que cursam o último semestre do curso de Jornalismo na universidade, ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, por desenvolvimento de projetos jornalísticos. 
Luana ganhou pela terceira vez consecutiva o prêmio de excelência, desta vez, com o livro reportagem "Geração Coca-Cola - A história por trás da colina", que narra e contextualiza politicamente o surgimento das bandas brasilienses Capital Inicial, Plebe Rude e Legião Urbana, entre o final dos anos 70 e decorrer dos anos 80 e 90. "Sempre quis fazer um livro contando a história dessas bandas, que eu ouvia enquanto criança e na adolescência, e falar sobre como elas enfrentavam as adversidades da época. Era um sonho que se tornou realidade", contou.

Gabriela Pasquale, por sua vez, recebeu o título de "menção honrosa" ao decidir realizar, junto com três amigas, uma série de fanzines, sendo sobre bandas alternativas, o coletivo cultural Selo sem Sê-lo e sobre o grupo Jabuticaqui (que resgata a cultura nordestina), respectivamente.

Já Júlia Figueiredo, apesar de estar no primeiro ano de Jornalismo, recebeu menção honrosa por sua primeira pesquisa centralizada em Charges.


Publicidade
A estudante do segundo ano de Publicidade e Propaganda, Mayline Fontes Medeiros, que atua como assistente comercial no Grupo Mogi News, também sagrou-se vencedora do Balcap. Pelo segundo ano, ela e um grupo de outras cinco estudantes do grupo Be.com, receberam o troféu de excelência, neste caso, pela realização de um marketing experimental.

Mara Dalila Paiva, do terceiro ano de PP, conquistou juntamente com os seis colegas do grupo Agência Plugin, o prêmio de excelência entre os demais grupos do 3º ano pelo plano de comunicação desenvolvido para uma ONG, em Suzano. "Foi um grande desafio e experiência inigualável. Não teria conseguido se não fosse por todo o grupo, meus amigos Gilbson, Barbara, Natália, Wanderli, Nelson e Felipe".

Fonte:Mogi News