quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prevenção à dengue é reforçada em Mogi


Prevenção à dengue é reforçada em Mogi
QUI, 13 DE DEZEMBRO DE 2012 00:37
A-A+

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti em Mogi, foram intensificadas as ações do Núcleo de Controle da Dengue / Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração da população mogiana para o desenvolvimento dos trabalhos de prevenção à dengue. Para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti em Mogi, foram intensificadas as ações do Núcleo de Controle da Dengue com visitas casa a casa em todos os bairros da Cidade. As vistorias, no entanto, dependem da permissão dos proprietários ou responsáveis para a entrada dos funcionários.
Os agentes de controle de vetores e riscos ambientais usam uniforme composto por calça cinza, boné cinza e camiseta branca, sendo todas as peças devidamente identificadas pela Prefeitura de Mogi. “Nossa equipe trabalha uniformizada e também com o crachá de identificação funcional. Em caso de dúvida, o morador pode entrar em contato conosco. O importante é que as pessoas permitam as visitas e recebam as orientações preventivas necessárias”, explica a diretora do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde, Sylvia Maria Abrantes Gomes.
A diretora explica que a resistência de alguns moradores está dificultando a atuação dos agentes em alguns bairros da Cidade. “Nós entendemos que as pessoas se preocupem com questões de segurança, por isso estamos divulgando amplamente os trabalhos e pedindo a colaboração de todos os munícipes para mantermos Mogi livre da dengue”, acrescenta a médica.
Neste ano, até o momento, o Município registrou um caso autóctone da doença, na região do Parque Olímpico. Mas como o mosquito está presente em todo o território, os trabalhos de prevenção não podem parar. Quem tiver alguma dúvida sobre a ação do Núcleo de Controle da Dengue pode entrar em contato pelo telefone 4794-4343.

Fonte:O Diário de Mogi