quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ranking


Divulgação

Ranking

Levantamento feito pela coluna no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revela que o Partido da República (PR) tem o maior número de candidatos a vereador nas eleições de outubro em Mogi das Cruzes. São 45 candidatos, ou 9,89% do total de 455 concorrentes à vaga do Legislativo na cidade.
Vice-liderança
Em segundo lugar aparece o PMDB, com 42 candidatos ou 9,2% das candidaturas. Em terceiro é o Partido Popular Socialista (PPS) com 37 postulantes (8,15%), o Partido Verde com 33 postulantes (7,2%), o PSDB com 30 candidatos a vereador (6,59%) e o PSC e o PT com 26 cada (5,7%). PSD e PSB empataram com 20 pleiteantes cada (4,3%).


Menos concorrentes
Os partidos com o menor número de candidatos na cidade são: o PPL (2), seguido pelo PSTU (3) e o PRTB (4). Já o PRP, o PTN e o DEM contam com 5 cada um. 

Candidaturas
Chama a atenção o PSOL, que tem à frente na eleição majoritária o professor Jorge Paz concorrendo a prefeito. O partido conta com 21 candidaturas a vereador, superando até em número de candidaturas, por exemplo, o PSB, que já tem uma cadeira na Câmara de Mogi ocupada pelo vereador e médico Francisco Moacir Bezerra de Melo, o Chico Bezerra. Nas eleições de outubro deste ano, o PSB terá 20 candidatos, um a menos que o PSOL. O PCB do guerrilheiro Mário Berti, que também é candidato a prefeito, tem ao todo oito concorrentes.

Fonte:Mogi News