quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Festa Expo Mogi começa hoje à noite


Festa
Expo Mogi começa hoje à noite
Evento abre as portas para o público com apresentações de Fábio Junior, Canarinhos do Itapety e Coral de Mil Vozes
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Ontem, palco para as apresentações já estava montado
Começa hoje, a partir das 19 horas, a Expo Mogi 2012, evento que reúne empresas, shows e apresentações artísticas da cidade em comemoração ao aniversário de 452 anos de Mogi das Cruzes. O evento começa com a cerimônia especial de abertura, que conta com a participação de 96 estandes de empresas dos segmentos de agricultura, comércio, indústria e prestação de serviços no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar (antigo CIP), no Mogi-lar - entrada pela avenida Cívica. Às 19h30, a Secretaria de Cultura de Mogi abre a exposição Revela Mogi e, depois, às 21 horas, os Canarinhos do Itapety e o Coral de Mil Vozes dividem o palco com o cantor Fábio Junior.

Até a tarde de ontem, a montagem da estrutura do evento estava a todo vapor. Pelo menos 150 pessoas trabalharam para a organização do palco principal e equipamentos de iluminação e som, além dos estandes. O trabalho continuou noite adentro e os últimos detalhes devem ser ajustados até a tarde de hoje, horas antes do início da festa. "É um evento muito completo, porque tem programação artística para crianças, jovens, shows para idosos e exposição das empresas. Então, temos de pensar em tudo, em toda a estrutura para receber o nosso público, que estimamos chegar a 15 mil pessoas por dia, até o próximo domingo" explicou Eliana Mangini, secretária de Cultura de Mogi. 
Empresas de vários segmentos vão expor seus produtos e serviços durante o evento. "Mogi é privilegiada. Tem diversos segmentos atuando na cidade e a exposição espelha isso", detalhou Silvio Moraes, diretor de Eventos da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), responsável pela organização da Expo. Durante o evento, o público vai poder se deliciar com os pratos de 15 barracas na praça de alimentação.

Ontem, o Coral de Mil Vozes e os Canarinhos do Itapety fizeram um ensaio no palco onde o show será realizado hoje. O cantor Fábio Junior não participou do ensaio. O show começa às 21 horas e é gratuito. 

Desfile Cívico
Além das organizações militares, como a polícia, o Tiro de Guerra e o Corpo de Bombeiros, escolas municipais, estaduais e particulares também vão participar das comemorações. No próximo sábado, 1º de setembro, o Desfile Cívico terá, em média, duas horas de duração e o tema "A carta da terra". Os grupos serão divididos em dez blocos, cada um com um tema da carta. Uma das novidades para este ano é a participação da Banda Sinfônica Soka Gakkai Internacional, que é mogiana, mas também atua em Guararema e Biritiba Mirim.

Fonte:Mogi News