quinta-feira, 12 de julho de 2012

Audiência na Câmara Empresas de telefonia terão que prestar contas


Com a ampliação da oferta de atendimento, empresas deverão aumentar também a qualidade dos serviços prestados. Câmara vai cobrar empresas
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Lopes: serviços com qualidade
As empresas de telefonia OI, TIM, NET e Embratel irão participar da audiência pública que será realizada hoje, a partir das 10 horas, na Câmara Municipal. O encontro será promovido pela Comissão Especial de Vereadores (CEV) das Telecomunicações.


O presidente do grupo, Jean Lopes (PCdoB) disse que representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estarão presentes e "caso as companhias não apresentem soluções para os problemas, poderão sair da reunião com multas". "Vamos cobrar que os serviços oferecidos na cidade tenham qualidade. Muitas empresas estão ampliando a oferta de atendimento e este crescimento deve vir acompanhado de melhorias técnicas", disse Lopes.


Na segunda-feira da próxima semana, às 10 horas, a Câmara será palco de outro importante encontro. Pela primeira vez, a Secretaria Municipal de Educação vai prestar contas das ações realizadas nos primeiros quatro meses do ano. O projeto que possibilitou a realização da audiência é do vereador Mauro Araújo (PMDB), presidente da Comissão Permanente de Educação. "Toda equipe da secretaria estará presente e o encontro será um marco para o Legislativo, porque se trata do setor com a maior verba do orçamento", afirmou.


Bandeirante
Ainda durante a sessão de ontem, os vereadores criticaram a EDP Bandeirante, que protocolou um documento na Câmara solicitando que fosse "invalidada" a lei municipal que trata sobre a instalação de postes que dão sustentação a rede de energia na divisa de lotes de terreno, evitando, assim, que eles fiquem em frente das garagens dos imóveis. 
O projeto, de autoria de Olímpio Osamu Tomiyama (PSC), foi aprovado no ano passado. "Vou acionar o Ministério Público para que haja uma análise desta solicitação. Se eles avaliam que a lei é inconstitucional, que busquem os meios judiciais para isso e não adotem ações meramente administrativas", criticou o parlamentar. O presidente da Câmara, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, disse que convidará a EDP Bandeirante para que ela preste esclarecimentos.


A Câmara também aprovou o projeto de lei, de autoria do Executivo, que padroniza a cor das bancas de jornais.


Fonte:Mogi News