sábado, 23 de junho de 2012

TRE nega candidatura de Austelino




Austelino está fora das eleições deste ano / Foto Arquivo


O médico Austelino Ferreira Matos não vai poder se candidatar nas próximas eleições municipais, em função dos problemas de dupla filiação. Ele deveria sair pelo PP, mas deixou de providenciar sua desfiliação no PR e no DEM. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não aceitou o recurso judicial impetrado pelos progressistas, que estudava a possibilidade de lançá-lo para disputar a Prefeitura de Mogi, em outubro.
“Para mim o processo está encerrado. Não dá mais tempo de fazer nada”, lamentou Matos, que mesmo assim pretende continuar participando do processo eleitoral da Cidade. “Quero agora apoiar o Gondim, do PPS, se ele decidir se lançar a prefeito”, revelou. Ele disse que já agendou um encontro para este sábado com o deputado estadual.
Na possibilidade de Gondim decidir não concorrer nas próximas eleições, Austelino afirmou que sua segunda opção será o PT, partido que pretende lançar Marco Soares para concorrer ao pleito, por meio de uma coligação do PTB, que deverá confirmar o nome de Gilberto Moro como candidato a vice. (Silvia Chimello)

Fonte:O Diário de Mogi