sábado, 23 de junho de 2012

Chapão:Convenção reunirá PSD, PSDB e mais 11 partidos



Convenção reunirá PSD, PSDB e mais 11 partidos
Representantes de legendas se encontrarão amanhã, para formalizar a candidatura à reeleição do prefeito Marco Bertaiolli e seu vice, Cuco
Daniel Carvalho
Marco Bertaiolli e José Antonio Cuco Pereira receberão o apoio de 18 partidos no município
O PSD e o PSDB farão amanhã a convenção municipal que formalizará a candidatura à reeleição do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira (PSDB). Além dos dois partidos que encabeçarão a disputa ao Executivo, outras 11 legendas, que formarão parte do chamado "chapão" de apoio à dobradinha vitoriosa em 2008, realizarão o encontro político no mesmo dia e local. As convenções, organizadas durante todo o dia, terão como palco o Clube Vila Santista. 
PR, PTC, PV, PMDB, PHS, PCdoB, PSB, PDT, PSC, PTN e PSDC são as legendas que farão a convenção amanhã, com o PSD e o PSDB. A dupla Bertaiolli e Cuco contará com apoio de 18 partidos.


Por determinação da Justiça Eleitoral, as siglas que pretendem disputar as eleições municipais deste ano têm até o próximo dia 30 para realizar a convenção e oficializar os nomes que concorrerão ao Executivo e ao Legislativo e anunciar as coligações. 
O PTdoB, que ainda não definiu quem apoiará, fará seu encontro político hoje, a partir das 14 horas, no salão de eventos localizado na rua Gaspar Coqueiro, 125. Segundo o presidente do PTdoB em Mogi, o médico Flávio Isaías Rodrigues, "quem vai definir o futuro são os próprios pré-candidatos".




Mais reuniões
Na segunda-feira, mais dois partidos que integrarão a chapa de Bertaiolli farão as convenções. Após a decisão desfavorável da Justiça sobre a candidatura ao Executivo do médico Austelino Ferreira Mattos, acusado de dupla filiação, PP e DEM farão uma cerimônia em conjunto, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. 
O presidente do DEM municipal, Alvarindo Vicente de Souza, o palhaço Zig Zag, disse que, após um encontro com o deputado estadual, Jorge Tadeu Mudalen, presidente estadual do partido, na tarde de ontem, o apoio ao atual prefeito foi confirmado. PP e DEM vão se coligar para a disputa aos cargos no Legislativo.


O PSL e o PRP, que deverão fazer parte da base de apoio dos candidatos do PSD/PSDB, também se reunirão na segunda. Já o PCB fará a convenção para anunciar a candidatura do presidente da sigla, Mário Berti, dia 26 de junho.




Fonte:Mogi News