sábado, 23 de junho de 2012

Expectativa Novo Fórum de Brás Cubas pronto em 2013



O novo prazo foi apresentado por Bertaiolli durante solenidade de assinatura do documento de entrega do terreno que vai abrigar o Fórum
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Prefeito Marco Bertaiolli, na assinatura da doação do terreno que vai sediar o novo Fórum de Brás Cubas, ao lado de autoridades
As obras do novo Fórum de Brás Cubas, a ser construído em uma área de 15 mil metros quadrados na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, na Vila São Francisco, devem ter início no segundo semestre deste ano, mais provavelmente em outubro. A estimativa foi apresentada ontem pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), durante solenidade de assinatura de doação do terreno onde será construído o prédio e que até então pertencia à administração municipal. "Conversei com a secretária Eloísa Arruda (da Justiça e Defesa de Cidadania) ontem, por telefone, que me garantiu que tão logo a escritura de doação do terreno chegasse ao gabinete dela, seria aberto o processo licitatório para escolha de empresa que irá construir o Fórum, o que levaria uns 90 dias, e em seguida as obras. Ela garantiu ainda prioridade total neste projeto para entrega do novo Fórum em 2013", discursou Bertaiolli. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça, o projeto executivo da obra, com informações precisas sobre a construção, número de salas, fluxo de atendimento, está na fase final, deve ser concluído em julho deste ano.

Trata-se da prorrogação de um prazo de mais de seis meses, já que, no fim do ano passado, em solenidade na Prefeitura, a secretária Eloísa Arruda havia estabelecido julho como o prazo para início das obras do novo Fórum. 
Estimado em R$ 9 milhões, o novo Fórum de Brás Cubas será construído nos moldes da unidade recém-inaugurada em Barretos. No total, terá uma área construída de 3.400 metros quadrados com espaço para expansão futura, se houver necessidade. O tempo de duração da obra será de dez meses após a assinatura da ordem de serviço.

O novo prédio já será construído com espaço para a instalação de novas varas no futuro. Existem hoje no Fórum duas varas com competências cumulativas que englobam processos cíveis, criminais e de família. A implantação de novas varas dependerá da aprovação de projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa. Para a direção da unidade forense, a prioridade é a criação de varas especializadas. A decisão, no entanto, depende do Tribunal de Justiça.

Fonte:Mogi News