sábado, 30 de junho de 2012

Reunião Comandante-geral estará em Mogi




Audiência pública que será realizada no Cemforpe terá a presença de comandantes das polícias Civil e Militar
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Prado: "Será importante para que as autoridades e representantes da sociedade possam debater"
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, devem comparecer à audiência pública de Segurança Pública prevista para ocorrer no dia 31 de julho, no Centro Municipal de Formação (Cemforpe), em Mogi. O evento, que deverá reunir ainda diversas autoridades de cidades do Alto Tietê - vereadores e secretários municipais - além de lideranças comunitárias - tem como objetivo compartilhar as estratégias do policiamento para a região e oficializar o nome do novo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPAM-12). As informações são do deputado estadual André do Prado (PR), coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, que organiza a audiência. "Será importante para que as autoridades e representantes da sociedade civil possam debater as questões de segurança pública e conhecer as ações da pasta que serão realizadas na região nos próximos anos através do novo comando", comentou o parlamentar. 
Segundo ele, a definição do novo comandante do CPAM-12 também entrará na pauta da audiência. "Tem aumentado a sensação de insegurança na região. A rápida passagem dos últimos comandantes pelo CPAM-12 inviabiliza uma estratégia de segurança pública clara na cidade. Queremos uma atuação efetivada e em conjunto com a administração municipal para discutir os problemas. Acreditamos no trabalho dos policiais. Isso ajudará a minimizar os problemas frequentes enfrentados pelo Alto Tietê nas últimas semanas", pontuou o deputado. 
O vereador Mauro Araújo (PMDB) que acompanhou ontem pela manhã o deputado estadual André do Prado em visita a algumas instituições da cidade, como a AACD, acredita que o momento será oportuno, inclusive, para cobrar os comandos da PM e Polícia Civil de ampliação no efetivo. 
"Já houve uma audiência pública na Câmara Municipal, recentemente, e é exagero fazer outra. O comando-geral da PM, inclusive o CPAM-12 já tem uma linha de trabalho que começou a implantar e discutir isso, ainda no início, não vale a pena", disse o vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR), presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, da Câmara Municipal. Aliás, ele alega não ter sido notificado da realização da audiência pública, organizada pela Frente Parlamentar.


Fonte:Mogi news