sábado, 30 de junho de 2012

Executivo Gondim deve anunciar que não será candidato




Convenção do PPS será realizada hoje, quando o deputado falará se disputará ou não a Prefeitura este ano; PT oficializa candidato à tarde


Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Fim do mistério: O deputado Gondim deve anunciar hoje que não disputará a Prefeitura
O deputado estadual Luiz Carlos Gondim deve anunciar hoje, durante a convenção municipal do PPS, que não será candidato a prefeito de Mogi das Cruzes. Ele esteve reunido por diversas horas - durante a noite de ontem - com membros do Diretório Municipal. Integrantes da sigla tentaram convencer o parlamentar. 
A decisão teria sido tomada após o presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire, não garantir que o mogiano teria o recurso considerado necessário para a campanha. Na noite de quinta-feira, Gondim e o presidente da legenda na cidade, o advogado Delmiro Goveia, participaram de uma vídeoconferência com Freire. Gondim ainda tentou buscar apoio financeiro no Diretório Estadual, mas não teve sucesso. 
Goveia trabalha agora com o "plano b". "Independentemente da decisão do deputado, o PPS terá um candidato na disputa à Prefeitura", afirmou. A chapa, possivelmente sem Gondim, será apresentada hoje, durante a convenção municipal, realizada a partir das 14 horas, na Câmara Municipal. O PPS fará uma aliança com o PRTB e o PMN.


Soares
O PT também realiza a convenção municipal hoje. Os petistas se encontrarão, a partir das 10 horas, na Escola Coronel Benedito José de Almeida. O evento político que anunciará oficialmente a candidatura à Prefeitura do advogado Marco Soares terá início às 14 horas. A coligação para a disputa ao Legislativo com o PRP, o PTB e o PPL também será apresentada. O PT deverá lançar 28 nomes e o restante, até completar uma lista com 46, será divido entre as três legendas. 
O PT do B finalmente anunciou o posicionamento. Após muito mistério, o presidente da sigla em Mogi, o médico Flávio Isaías, informou que apoiará a reeleição do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), em uma chapa formada com o PP, o DEM e o PRB. "Vamos nos unir para concorrer às vagas na Câmara e temos condições de eleger até três candidatos", disse Isaías. Ele garantiu que a indecisão do deputado estadual do PPS não pesou na escolha. "Nós conversamos com a maioria dos partidos e a união com o PP, o DEM e o PRB foi a mais vantajosa para o PT do B", disse. Com o posicionamento dos petebistas, sobe para 18 o número de partidos que apoiam a candidatura a reeleição do prefeito.


Fonte:Mogi News