sábado, 30 de junho de 2012

Briga de foice




Divulgação
Aliás, por falar em Saúde, grande parte dos cerca de 400 candidatos a uma das 23 cadeiras na Câmara Municipal tem vínculo ou atua na área da Saúde. Inclusive, corre nos bastidores que a disputa por votos neste segmento será uma verdadeira "briga de foice".
Briga de foice 2
Isso porque, além de Chico Bezerra, o presidente da Câmara, Rubens Benedito Fernandes, o ex-secretário de Saúde, Cláudio Miyake e os médicos Maria Giane Luz e Eduardo Brazolim ainda correm por fora na disputa de votos de pacientes, assim como o jovem Wederson José Pereira, o Edinho da Ouvidoria, e o obstetra Danilo Fukuri. Estes dois últimos, do PMDB, já teriam até recebido ameaças de concorrentes.




No chapão 
O PT do B do oncologista Flávio Isaías Rodrigues é o 18º partido a aderir ao chamado chapão na campanha de reeleição do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). A decisão pela aliança decorreu após horas de reunião política, anteontem, na qual Bertaiolli teve participação ativa. 


Plano de trabalho
Em conversa com a coluna, Flávio Isaías justificou que a decisão decorreu do plano de trabalho de Bertaiolli para mais investimentos na saúde e assistência social - bandeiras até então defendidas pela esposa de Isaías, a vereadora Emília Rodrigues. "Sou amigo também do Marcos Soares (pré-candidato do PT) e do Gondim, mas não vi nada de concreto que propusesse o avanço nesses dois segmentos" disse ele, que na proporcional irá coligar com PP e PRB, apostando na formação de até duas cadeiras na Câmara Municipal.




Radicais 
Por outro lado, segundo apurou a coluna, Flávio teria enfrentando forte pressão política de militantes do PT do B e de outros partidos aliados que não queriam estar associados à imagem do PT com o PTB. "É uma aliança forte e muito radical, outros partidos não teriam muita participação", admitiu Rodrigues.


Fonte:Mogi News