sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lula quer explicação de ministro



O ex-presidente Lula voltou a comentar a polêmica reunião com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.
"Quem inventou a história, que prove a história. Eu acho que o tempo se encarrega", disse o ex-presidente, no `Programa do Ratinho", do SBT.
Ele também afirmou que não quer mais voltar a falar do assunto. O ex-presidente foi acusado por Gilmar Mendes de tentar influenciar no julgamento do mensalão, previsto para acontecer neste ano.
A polêmica entre Lula e Mendes começou após reportagem da revista "Veja" revelar um encontro que eles tiveram no último dia 26 de abril, no escritório do ex-ministro do STF Nelson Jobim, em Brasília.
O ministro afirmou à revista que Lula defendeu o adiamento do julgamento, previsto para ocorrer até agosto, e que o ex-presidente chegou a prometer uma blindagem a eventuais acusações contra Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira.
Durante a semana, Lula negou a versão dada pelo ministro do STF, mas não entrou em detalhes, nem apresentou uma versão alternativa. Afirmou, no comunicado, estar "indignado" com o relato feito por Gilmar Mendes.
O ministro, porém, reafirmou a sua versão. Jobim confirmou anteriormente o encontro em seu escritório, mas negou o teor. (Folhapress)


Fonte:O Diário de Mogi