sexta-feira, 1 de junho de 2012

Eleições 2012 PPS pede punição para partidos




Cleber Lazo
Da Reportagem Local
O presidente do Diretório Municipal do PPS, o advogado Delmiro Gouvea, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra a aliança formada pelo PSD e o PSDB por prática de campanha eleitoral antecipada. No documento, protocolado na 74ª zona eleitoral, na tarde de ontem, ele pede que uma multa seja aplicada contra as legendas e, ainda, que o registro da futura candidatura da dobradinha Marco Bertaiolli (PSD) e José Antonio Cuco Pereira (PSDB) seja cassado e os dois fiquem inelegíveis. Cuco negou as acusações e disse que o evento foi uma reunião partidária.


"Ele antecipou uma convenção, que só pode ser realizada a partir do dia 10 de junho. Se aquele evento de quarta-feira não é uma convenção, o que os representantes de 19 partidos estariam fazendo lá?", questionou Gouvea. "Esse tipo de atitude influencia o eleitorado. O prefeito está usando o mandato para captar partidos para a sua base aliada. A máquina da administração pública está com força máxima", avaliou.


Para Gouvea, "Bertaiolli deveria dar exemplo e não apenas dizer que fará uma campanha limpa". "Eles usam a máquina municipal para fazer propaganda antecipada e assim maculam a lisura da eleição. Os prazos determinados pela Justiça Eleitoral e o estado democrático precisam ser respeitados", criticou.


O vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira, presidente do PSDB em Mogi, garantiu que "o anúncio da pré-candidatura foi feito durante uma reunião partidária". "Não houve nenhum ato que caracterize a cerimônia como uma campanha eleitoral. Nem mesmo a coligação foi anunciada e só será feita durante a convenção que deverá ocorrer no dia 24 de junho. Tudo o que foi dito foi na condição de pré-candidato", salientou Cuco. 
"Os partidos que participaram da reunião foram convidados de uma maneira democrática e resolveram prestigiar o encontro realizado por PSD e PSDB", explicou. 
De acordo com a Justiça Eleitoral, as convenções que definirão oficialmente quem serão os candidatos que disputarão as eleições devem ser realizadas entre 10 e 30 de junho. A partir de 6 de julho, estará permitida a campanha eleitoral.


Fonte:Mogi News