sexta-feira, 1 de junho de 2012

Homenagem Omec e reitora da UMC recebem homenagem na Câmara Municipal


Regina Coeli Bezerra de Melo recebeu ontem à noite, durante solenidade especial, o título de cidadã mogiana
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Osvaldo Birke

Regina (entre Bertaiolli e seu pai, padre Melo) recebeu o título de cidadã mogiana e a Omec recebeu o título de honra ao mérito; Homenagens são de autoria de vereadores
A reitora da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Regina Coeli Bezerra de Melo, recebeu durante sessão solene na noite de ontem o título de cidadã mogiana. No mesmo evento, o chanceler professor Manoel Bezerra de Melo, o padre Melo, pai de Regina, voltou a Mogi das Cruzes para receber em nome da Organização Mogiana de Educação e Cultura (Omec), mantenedora da UMC, o título de honra ao mérito pelo aniversário de 50 anos de fundação da entidade. Os projetos foram apresentados pelos vereadores Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, e Mauro Araújo (PMDB). 
Durante entrevista coletiva antes da solenidade, Regina destacou que a homenagem seria "um dos maiores presentes que havia ganhado na vida". "Esta é uma noite memorável e eu quero imensamente agradecer aos vereadores que me possibilitaram este dia. Trata-se de duas homenagens muito importantes", disse. "É uma honra receber o título de cidadã mogiana, porque sou uma mogiana de alma e coração. Vivi quase a minha vida inteira em Mogi, com exceção de um período muito curto em Fortaleza. Mogi é uma cidade abençoada. Eu escolhi morar aqui, onde eu tive meus filhos (Fernando, Rafael, Matheus e Manuela), onde tenho meu trabalho. Minha vida e minha rotina estão em Mogi".


"O município cresceu e mudou muito. Um crescimento para melhor. A universidade carrega em seu nome o município. Eu estou muito feliz e bastante emocionada. Não só eu, mas os meus quatro filhos que vieram comigo. Esta noite é, sem dúvida, um dos maiores presentes que já ganhei. Realmente é uma noite memorável, que eu vou guardar para sempre na minha memória e no meu coração", frisou Regina.


A história de Regina se mistura tanto com a da UMC quanto a recente história da cidade. Nascida em São Paulo, em 23 de agosto de 1972, ela teve a educação presente em toda a sua vida. Filha dos professores Manoel Bezerra de Melo, o chanceler da Omec, e Maria Coeli Bezerra de Melo, Regina se formou em Jornalismo em 1995. No entanto, o envolvimento no dia a dia da instituição de ensino a fez optar não pela carreira jornalística, mas pela continuidade do trabalho iniciado pelo pai.


Regina autuou como vice-presidente da Omec, nos anos de 1996 e 1997. Desde 1998, responde pela função de diretora-administrativa e planejamento da organização. Na estrutura organizacional da universidade, ela também ocupou os cargos de assessora da Secretaria Geral, pró-reitora de ensino e vice-reitora. Durante três anos, assessorou diretamente a chancelaria. Em 2002, foi empossada como reitora.


Fonte:Mogi News