sexta-feira, 1 de junho de 2012

Eleições 2012 PMDB pode se aliar ao PT e deixar Bertaiolli


Diretor da executiva nacional do PT revelou que o partido está em fase de negociação e que não abre mão de ter o PMDB na disputa deste ano
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Bertaiolli anunciou candidatura
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) corre o risco de ter um grande desfalque na disputa de sua reeleição, em outubro. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), até então um dos principais aliados de Bertaiolli na corrida eleitoral, pode deixar o chamado "chapão" para compor outra formação na disputa direta pelo governo municipal. Entre as opções para a nova aliança está o Partido dos Trabalhadores (PT), que, segundo o diretor da executiva nacional, Carlos Alberto Lima, "não abre mão de ter o PMDB nas eleições deste ano". 
Em entrevista exclusiva ao Mogi News, Lima confirmou negociações diretas com Rodrigo Santos da Rocha Loures, da executiva nacional do PMDB e assessor direto do vice-presidente Michel Temer, além do deputado estadual Jorge Caruso e de Baleia Rossi, da executiva da legenda em São Paulo. A proposta: dividir chapa nas eleições de outubro e até indicação em futuras secreta-rias municipais. 
"O PMDB é governo e o interesse do PT é para que ele continue a ser governo também em Mogi das Cruzes. A cidade, que está prestes a ter 400 mil habitantes, é uma cidade de destaque nacional. Do ponto de vista cultural, econômico e principalmente político, é de grande interesse para o governo federal e também regional do PT. Nessas eleições, vamos lutar para conquistar a Prefeitura, tendo o PMDB ao nosso lado, no governo". 
Lima informou que o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, coordenador-regional do PT, e José Dirceu são parte do grupo de negociações para as eleições no Alto Tietê. Eles devem se reunir na próxima semana para definir novas ações e propostas ao PMDB. 
Segundo apurou o Mogi News, Bertaiolli esteve reunido na semana passada com a executiva estadual do PMDB e os deputados estaduais Baleia Rossi e Jorge Caruso, mas não houve acordo para as eleições municipais de outubro. Entre as reivindicações da legenda estaria a indicação ao cargo de vice-prefeito. Bertaiolli, porém, manteve José Antônio Cuco Pereira (PSDB) como seu parceiro de chapa nas eleições municipais. A atitude do prefeito mogiano contrariou a direção do PMDB de São Paulo. 
Ontem à tarde, o presidente do diretório municipal, o vereador Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, esteve com Baleia Rossi e Caruso. "A determinação nacional é para lançarmos candidatura própria e, na pior das opções, sermos vice. As negociações com o PT e o Bertaiolli realmente acontecem, mas ainda não há nada definido", disse Geraldão.


Fonte:Mogi News