terça-feira, 19 de junho de 2012

César de Souza CDHU Pitangueiras vai ganhar escola municipal



terça-feira, 19 de junho de 2012
César de Souza CDHU Pitangueiras vai ganhar escola municipal


Prefeito Marco Bertaiolli anunciou nova unidade ontem à tarde, em César de Souza, durante a inauguração da 32ª creche do pacote de expansão
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto


Bertaiolli inaugurou ontem a 32ª creche do pacote de expansão que prevê 40 unidades
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) anunciou a construção de uma nova escola municipal em um terreno localizado na área da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Pitangueiras, no distrito de César de Souza. A instituição de ensino ficará na rua Benedito de Oliveira, esquina com a avenida Presidente Kennedy. O local foi cedido pelo governo estadual para a Prefeitura por meio de comodato e, atualmente, está desocupado. 
A licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelo projeto será aberta em agosto. A autorização para iniciar a concorrência pública da obra foi feita na tarde de ontem, em César, durante a inauguração da 32ª creche do programa de Expansão de Creches de Mogi das Cruzes, que prevê a entrega, até o fim do ano, de 40 unidades. 
A nova escola de César terá oito salas de aula, biblioteca multimídia e sala de informática. A capacidade de atendimento será de 350 alunos, de 3 a 5 anos de idade. O investimento previsto é de R$ 1,5 milhão. "O projeto arquitetônico já está autorizado para a licitação e a Secretaria de Planejamento faz, neste momento, as planilhas de serviço necessárias para a licitação", contou a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle.




"As duas unidades (creche e escola) devem atender a demanda de educação infantil aqui em César de Souza. Entregamos em três anos e meio 31 prédios educacionais, que atendem tanto alunos de creche quanto de educação infantil, mas aqui na CDHU será diferente. Vamos receber neste prédio 110 alunos, de 4 meses a 3 anos de idade, e na escola serão 350 crianças, de 4 e 5 anos da educação infantil", explicou Bertaiolli.




A creche "Professor Geraldo Felício dos Reis" também vai funcionar em período integral. Atualmente, 16,6 mil estudantes integram a rede municipal, sendo 8,8 mil em período integral. 
A unidade abrigará um número maior de alunos de berçário, a fim de atender a demanda local. A estrutura oferecida conta com salas de atividade, berçário, pátio coberto, horta, cantinho da leitura, entre outros. A área onde ela foi construída também foi cedida pelo governo estadual. A administração ficará por conta do Seminário de Formação de Obreiros Ebenezer.


Demanda
César de Souza já havia recebido outras quatro unidades. Foram 550 vagas criadas. "Conseguimos suprir toda a demanda do distrito. O problema é que há uma migração para as creches da rede municipal e, por isso, a procura não para de crescer", explicou Bertaiolli. "Como a oferta de creches está conseguindo atender a todos, podemos focar na construção de escolas para os alunos de 3 a 5 anos", destacou o prefeito.


Fonte:Mogi News