sábado, 12 de maio de 2012

Semae Serviço será suspenso de manhã


A manutenção do sistema de fibra ótica exigirá a interrupção do funcionamento do telefone 115 hoje cedo
Mayara de Paula


Semae vem investindo na melhoria do atendimento aos cidadãos
A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará hoje um trabalho de manutenção preventivo do sistema de fibra ótica e, por isso, o sistema de atendimento telefônico do Semae, pelo número 115, não funcionará entre 8h e 12h. Durante a tarde, o atendimento voltará ao normal e os cidadãos poderão fazer solicitações de manutenção pelo número.


O secretário-municipal adjunto de Gestão, Antero Rodrigues Júnior, explica que a manutenção é uma ação preventiva e tem como objetivo assegurar o bom funcionamento do sistema: "Faremos uma inspeção nos cabos e, se for preciso, realizaremos as substituições necessárias", comentou.


O telefone 115 é o canal de comunicação entre o Semae e a população mogiana. Por meio deste número, os cidadãos informam sobre vazamentos, necessidade de manutenção na rede e também tiram dúvidas com a autarquia. O diretor-geral do Semae, Marcus Melo, lembra que a manutenção foi programada no dia e horário em que o movimento é menor, justamente para minimizar os efeitos à população.


"Assim como aconteceu na parada de abastecimento de água, no início do mês, fizemos uma programação para que os cidadãos sejam afetados o mínimo possível. Durante a tarde deste sábado, o telefone 115 voltará a funcionar", afirma, lembrando que, aos finais de semana, o sistema atende em regime de plantão.


No começo do mês, o Semae realizou serviços de manutenção nas Estações Central e de Captação Pedra de Afiar;na ocasião, foram trocados um registro na estação de captação, localizada no Cocuera, e um conjunto de registro e válvula na unidade central. Para a realização dos serviços, foi necessário interromper o abastecimento de água para 47 bairros da cidade. Nove equipes - num total de 32 pessoas - acompanharam o trabalho de manutenção em toda a cidade. Esses funcionários ficaram responsáveis pelo desligamento das estações de bombeamento, assim como pelo restabelecimento.


Fonte:Mogi News