sábado, 12 de maio de 2012

Projeto Ouvidoria Jovem ganha o Prêmio Mario Covas


Divulgação

Ouvidor Geral, Romildo Campello, mostra o prêmio Mário Covas
Mogi das Cruzes foi premiada na última quinta-feira, em São Paulo, com o Prêmio Mario Covas pela implantação do projeto Ouvidoria Jovem, na categoria Inovação em Gestão Municipal. A premiação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, e foi recebida pela equipe da Ouvidoria Geral e da Escola Estadual Professor Ilson Gomes. 
O projeto vencedor é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Diretoria Regional de Ensino, através da escola.


"Trata-se de um prêmio do município, que reconhece uma iniciativa pioneira e inovadora colocada em prática a partir de uma parceria muito produtiva entre a Administração Municipal e a Diretoria de Ensino. Passamos por uma série de etapas e, ao receber este prêmio, fica claro que realizamos um trabalho em favor da cidade e das futuras gerações de mogianos", afirma Romildo Campello, lembrando a importância da criação da Ouvidoria Geral na gestão do prefeito Marco Bertaiolli.


Ele lembra que a Ouvidoria visitou a escola em setembro de 2010 para conhecer o trabalho realizado com os alunos, que percorriam o Conjunto Álvaro Bovolenta e ouviam os moradores sobre suas necessidades. As professoras Adriana Machado e Flávia Apolinário, ao lado da diretora Neide Suzuki, conduziam o projeto como uma atividade escolar.


A experiência motivou a criação da Ouvidoria Jovem, que passou a contar com o apoio dos técnicos da Prefeitura. Na prática, o projeto envolveu 48 jovens do ensino médio, que atenderam 295 demandas em 2011, com 86,1% de taxa de conclusão.


Fonte:Mogi News