sábado, 12 de maio de 2012

Marinês Piva: balanço Fórum quer criar comitê regional



Evento em Mogi a partir de segunda pretende discutir temas relacionados a criação de políticas públicas
Cleber Lazo
Da Reportagem Local

Mayara de Paula
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará nos dia 14, segunda-feira, e 15, terça-feira, o 2º Fórum Municipal de Assistência Social com o objetivo de discutir temas relacionados a criação de políticas públicas voltadas a comunidade negra, os jovens, e, principalmente, buscar uma ação efetiva para o atendimento aos moradores em situação de rua. 
Duas comissões especiais provisórias serão criadas. A formação dos grupos é o primeiro passo para a efetivação dos Conselhos Municipais da Juventude e da Comunidade Negra de Mogi das Cruzes. O fórum será realizado no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe). 
Dia 14, a partir das 18h30, haverá a implantação da comissão especial para formação do Conselho da Comunidade Negra e as palestras: "A experiência do Estado no combate ao racismo", ministrada pelo coordenador de políticas públicas para a população negra e indígena no Estado, Dr. Antonio Carlos Arruda da Silva, e "Políticas Públicas para a Comunidade Negra", com o presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado, Marco Antonio Zito Alvarenga.


No dia 15, as palestras ocorrem nos períodos da manhã e da tarde. A partir das 9 horas, o tema em debate é o morador de rua. A secretária municipal de Assistência Social, Marinês Piva, será a responsável pelo "Diagnóstico da População de Rua em Mogi - Avanços e Desafios". Em seguida, o sociólogo Luciano Freitas de Oliveira ministra a palestra "Viver no Trecho: Reflexões sobre as Políticas de Circulação da População em Situação de Rua".


"Vamos apresentar o balanço das nossas atividades e propor a criação de um comitê regional itinerante que possa facilitar o fluxo de encaminhamento para a cidade natal dos moradores em situação de rua", adiantou Marinês. No período da tarde, a partir das 13h30, ocorrerá a implantação da comissão especial para a formação do Conselho da Juventude, e as palestras: "Juventude - Conflitos e Desafios no Mundo Contemporâneo", com o professor Ricardo Galhardo Blanco, e "Protagonismo da Juventude", com o padre Reginaldo Martins da Silva.


Fonte:Mogi News