domingo, 20 de maio de 2012

Deputada Heroilma visita as cidades de Barretos, Colina, Jaborandi e Colômbia


A deputada estadual e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares (PTB), visitou no ultimo dia 20/04, as cidades de Barretos, Colina, Jaborandi e Colômbia, localizadas na Região de Barretos. A convite do presidente do PTB Jovem de Barretos, Edélcio Moraes, as visitas tiveram como objetivo apresentar parte da região à parlamentar e a mesma conhecer as necessidades locais. Em Barretos a deputada foi recebida pelo prefeito Emanoél Carvalho (PTB), pelo vice prefeito Mussa Calil (PTB), secretários, vereadores e demais autoridades, em seu gabinete. Na ocasião a parlamentar agradeceu o convite e se colocou à disposição.


Após essa visita, a parlamentar conheceu as estruturas do Hospital do Câncer de Barretos da Fundação Pio XII, naquele momento foi recepcionada pela responsável do departamento de eventos do hospital Lilian Borges, que apresen tou todas as alas do hospital e posteriormente pelo diretor do hospital Enrique Prata. Segundo estatísticas, o hospital realiza 3.000 atendimentos/dia, sendo que 100% desses via SUS. Possui 6 unidades móveis de prevenção que percorreram 282.090 km pelas estradas de todo país, realizando exames preventivos de mama, pele, próstata e colo uterino em toda população. Foram atendidos 1.342 municípios em 27 estados brasileiros, possui ainda 1800 colaboradores e 200 médicos que trabalham em dedicação integral e exclusiva.


À noite foi oferecido um jantar em homenagem à parlamentar pela família PTB de Barretos, representada naquele momento pelo Pastor Franco, que reuniu aproximadamente 100 pessoas.


No dia 21/04 pela manhã, a deputada Heroilma visitou a Santa Casa de Barretos, na ocasião foi recepcionada pelo provedor da instituição, Luis Carlos Diniz Buch e pela sua esposa Simone Aparecida de Lima Buch, que apresentaram todas as dependências do hospital. Na ocasião o diretor Claudionor Ricci, solicitou à parlamentar interseção da mesma junto ao secretário de saúde do estado de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, no sentido de viabilizar suprir os déficits financeiros da entidade. “A Santa Casa recebe do SUS 65%, e o restante o hospital tem que pagar, o que tem gerado muita divida com fornecedores”, salientou o diretor.


Por outro lado Heroilma entende que como deputada de São Paulo, deve possuir o interesse em conhecer as necessidades dos municípios. “Temos que observar o que podemos proporcionar para a melhoria no atendimento à população. E no que for possível, atenderei a vossa solicitação senhor Claudionor”, afirmou a parlamentar.


Na cidade d e Colina, ainda no período da manhã, a parlamentar foi visitar e conhecer o trabalho da Casa Assistencial Nosso Lar Amigos do Bem, que atende cerca de 150 crianças e adolescentes, além de familiares. A instituição trabalha com a prevenção de drogas e com dependentes químicos. Naquele momento, foi recepcionada pelo presidente da Casa, Renato Polinseli e pela coordenadora geral da entidade, Ligia Heller Elena Dezalt, que apresentaram as dependências e as características do trabalho da instituição. A deputada Heroilma se colou à inteira disposição e informou que irá estudar a possibilidade de ajudar a entidade.


Já em Jaborandi, a parlamentar foi recebida pelo prefeito Ronan Sales Cardozo (PTB), vereadores e pelas autoridades locais, além do cidadão Elifas Ferreira de Araújo, presidente do PTB do município há 2 3 anos. Durante o encontro, o prefeito agradeceu a visita da parlamentar e proferiu as seguintes palavras: “lhe parabenizo deputada pela sua simplicidade, honestidade e pelas suas raízes a qual se confunde com a história do nosso povo. Considero-a amiga e peço lhe apoio à nossa cidade, no que lhe for possível”, concluiu o prefeito. A parlamentar agradeceu a calorosa acolhida e disse que “esta a inteira disposição ao que lhe for possível, não tive nenhum voto nesse município, no entanto, para 2013 contemplarei a cidade com uma emenda”, alegou a parlamentar. 


Em Colômbia, a parlamentar foi recepcionada pelo vice prefeito Endrigo Lucas Gambarato Bertin, naquele ato representando o prefeito Fábio Alexandre Barbosa, que por motivo de viagem não pode comparecer ao evento, pelo presidente da câmara Adelmo Nozaki, vereadores, secretários e autorid ades da região, na camara municipal de Colômbia onde participou de uma seção solene, para receber a Moção de Congratulações e Votos de Aplausos, daquela Casa de Leis, pelos relevantes serviços prestados ao município. O presidente da câmara agradeceu a presença da deputada e o apoio da mesma, quando do envio da emenda ao município. “Agradeço imensamente o emenda, pois vem a sanar uma das maiores necessidades do povo de laranjeiras”. Afirmou o vereador. 


Já o vice prefeito Endrigo, proferiu as seguintes palavras: “Agradeço a presença da deputada Heroilma em nossa cidade e a indicação do envio da emenda parlamentar, no valor de R$ 150 mil para nosso município e aproveito o momento para parabenizar a câmara de vereadores pela iniciativa da homenagem à deputada”, afirmou Endrigo. 


No us o da palavra a deputada agradeceu a homenagem e disse estar alegre em retornar à cidade “para mim é um prazer poder estar ajudando uma das cidades dos 645 municípios do estado de São Paulo. Nós temos a responsabilidade de compreender, lutar e buscar políticas publica para todas as áreas. Tenho certeza que a emenda a mim solicitada pelo vice prefeito Endrigo, será muito bem utilizada, pois pude observar de perto as necessidades local, e, me coloco a disposição par ajudar no que for possível. Informo ainda, que tenho uma divida com a cidade, pois, tive um voto daqui, que ajudou a me eleger”, concluiu a parlamentar.  


É pertinente salientar que no mês Agosto de 2011, a deputada Heroilma esteve visitando a cidade de Colômbia e pode observar de perto as necessidades do município, bem como para onde seriam destinados os recursos da emenda parlamentar p or ele indicada.


Fonte:Edson Camillo