domingo, 20 de maio de 2012

Convenção


Divulgação
Depois de PSD e PSDB já terem marcado a data da convenção municipal, que será feita com os demais partidos que devem integrar o chapão e apoiar a reeleição do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), no próximo dia 24 de junho, no Clube Vila Santista, outro que já reservou um dia no calendário é o PPS.
Peneira
O Diretório Municipal da legenda, que tem à frente o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira como o seu provável pré-candidato à Prefeitura de Mogi, já definiu que a sua convenção será no próximo dia 30, mas sem definir ainda o local. 
Pré-candidatos
Na próxima semana, dia 23, às 19h30, a legenda deverá se reunir com os pré-candidatos para discutir a sucessão municipal com o PRTB. Os dois partidos têm, juntos, 82 candidatos e vão ter de fazer uma peneira para fechar o número só com 46. O critério não será o de quem é mais bonzinho ou bonitinho, mas quem é "bom de voto". 
Candidatíssimo
O presidente do PSD de Mogi, o deputado federal Junji Abe, já fala abertamente que o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) vai mesmo tentar a reeleição. Já o prefeito prefere não antecipar o debate eleitoral e jogou para o fim do mês, ou seja, dia 30, a data em que ele comunica a sua decisão oficialmente ao partido. 
Cenário eleitoral
Nos bastidores, não há como negar os comentários de que Bertaiolli é candidatíssimo. Falta agora definir quando o pré-candidato pelo PT, o advogado Marco Soares, deverá anunciar também a sua candidatura. Assim, o cenário eleitoral começará a se definir. 
Acordo
O presidente da Câmara de Mogi, vereador Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, disse ontem que o acordo com o Diretório Municipal do PR e os pré-candidatos deve ser respeitado em referência ao que já foi cogitado do possível chapão entre o PMDB e os republicanos: "Logo de início foi firmado um compromisso de que o PR se coligaria na proporcional com um partido menor", disse. Havia a especulação de negociações entre o PMDB e o PR, mas elas acabaram não se concretizando.


Fonte:Mogi News