domingo, 1 de abril de 2012

Vereadores tentarão um novo mandato


Daniel Carvalho

Bibo: "Trabalhos continuam"
Os 16 vereadores que formam a atual legislatura já declararam que serão candidatos a mais quatro anos na Câmara Municipal. A disposição é motivada pela ampliação no número de vagas. O Legislativo mogiano a partir do ano que vem será formado por 23 cadeiras. Sete a mais que a recente composição.


O atual presidente da Câmara, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, negou que a produção do Legislativo poderá ser prejudicada pelo fato dos atuais vereadores serem pré-candidatos. Questionado se a campanha em busca de um novo mandato não poderá se transformar em prioridade, Bibo destacou que "o bom trabalho que garantirá mais quatro anos precisa ser feito durante os quatro anos". 
"Quem esperou os últimos meses para mostrar trabalho corre o risco de perder a disputa. Além disso, a população acompanha e sabe distinguir quem está priorizando a campanha e quem está preocupado com o desenvolvimento da cidade", disse o republicano que garantiu: "o que precisar ser votado, será". 
De acordo com o presidente da Casa de Leis, os vereadores precisam ter responsabilidade com o município e não podem deixar de cumprir as obrigações para as quais foram eleitos.


O aumento na quantidade de cadeiras na Câmara Municipal também despertou a ambição de mogianos que já formaram o Legislativo mogiano em outros anos. Como revelou a coluna Contracapa, do Mogi News, somente de ex-parlamentares é possível formar uma nova Câmara. 
Devem tentar emplacar candidaturas nomes como Ivan Siqueira, Tarciso Damásio da Silva, José Cardoso Pereira, o Cardosinho, José Carlos de Souza, o Charutinho, Agnaldo Gomes de Souza, Antonio Lino da Silva, Benedito Faustino Taubaté Guimarães, Nélson da Cunha Mesquita, Rinaldo Sadao Sakai, Roberto Valença Lima e Antonio Simões de Souza.


Já na lista de ex-vereadoras figuram: Leia Baptista Cavalcante Macedo, Sonia Regina Sampaio, Carla Flores, Karina Marques, Rosa Portela e Inês Paz. O ex-vereador Austelino Ferreira Mattos quer disputar o cargo de chefe do Executivo pelo DEM.


Muitos desta lista, inclusive, já estão em plena pré-campanha para conseguir retornar ao Legislativo. (C.L.)


Fonte:Mogi News