domingo, 1 de abril de 2012

Eleições 2012 PSDB garante dobradinha com PSD


Presidente dos tucanos em Mogi garantiu que a disputa deste ano terá novamente a parceria entre os partidos
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Marlon Maciel/Divulgação

Junji, Cuco, Thame e Bertaiolli participaram ontem do encontro regional do PSDB em Mogi das Cruzes
O PSDB confirmou durante o encontro regional realizado na tarde de ontem no Clube Náutico Mogiano que deve fazer uma dobradinha com o PSD para a candidatura a prefeito nas eleições municipais de 2012. 
Com a presença do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e do presidente do Diretório Municipal do PSD, o deputado federal Junji Abe, os tucanos apresentaram um discurso de continuidade e a frase "em time que está ganhando não se mexe" foi repetida pelos dois principais nomes do partido no evento: o presidente do PSDB mogiano, o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, e o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), de estudos e formação política da legenda.


"O Bertaiolli ainda não confirmou se será candidato à reeleição, mas o PSDB já recebeu a promessa de que vai participar do processo como vice-prefeito na chapa", disse Cuco, o nome definido para compor a dobradinha.


O deputado federal Mendes Thame destacou que o "ponto básico trabalhado pelo partido em Mogi é seguir com o bom trabalho realizado ao lado do prefeito Bertaiolli". "Temos de continuar maximizando as potencialidades de Mogi e é perceptível que ao longo destes três anos e meio o PSDB ajudou a desenvolver ações concretas para o crescimento do município", disse.


Bertaiolli voltou a afirmar que a definição, se será candidato à reeleição ou não, ocorrerá apenas no começo de junho, durante o período autorizado pela legislação eleitoral para as convenções. "Meu pensamento agora é administrar da melhor forma possível a cidade, sem cores partidárias, mas o vice-prefeito do candidato do PSD será o Cuco", salientou. 
A participação no evento de ontem deu mostras que o prefeito tem a intenção de garantir a mesma base de apoio da campanha vitoriosa em 2008. No dia 17 de março, o chefe do Executivo mogiano compareceu à apresentação do PMDB Mulher, outro partido que participa da atual gestão. "A aliança formada no governo com partidos importantes como o PSDB, o PR e o PMDB precisa ser mantida e um novo acordo para as eleições deste ano é algo que considero natural", salientou Bertaiolli.


Capacitação
Além de confirmar a intenção da dobradinha, o evento de ontem fez parte do programa de formação política do PSDB. Os pré-candidatos do partido ao Legislativo acompanharam uma apresentação de Thame, que deu a palestra "Meios modernos de comunica-ção - como usar as ferramentas da Internet", além de abordar temas relacionados à legislação eleitoral e aos princípios básicos da política do PSDB.


Fonte:Mogi News