quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jundiapeba Conjunto habitacional terá serviços de revitalização


Moradores voltarão a se reunir com prefeito para discutir propostas de obras em conjunto
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Divulgação

Prefeito se reuniu com moradores para apresentar proposta de investimentos no conjunto habitacional, que devem chegar a R$ 1,5 mi
A Prefeitura de Mogi das Cruzes irá investir R$ 1,5 milhão em obras de reurbanização do Conjunto Residencial José Bezerra de Melo, em Jundiapeba. Na tarde de ontem, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) realizou uma reunião com alguns moradores do conjunto para apresentar as propostas de manutenção que incluem revisão da rede de abastecimento de água e de esgoto, iluminação e reforma das quadras, por exemplo, entre outros itens. A manutenção deve beneficiar 520 famílias, uma média de 2 mil pessoas. 
A reunião precisou ser feita porque o trabalho de manutenção exigirá um acompanhamento de assistentes sociais. Este trabalho de conscientização será realizado para que a população cuide do local, evitando degradações. No ano passado, as equipes do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fizeram um serviço de desobstrução da rede de esgoto e encontraram colheres e até calça jeans no encanamento do prédio. "Pedi para que alguns moradores do prédio viessem a essa reunião para que fosse apresentado o que a Prefeitura quer investir nos prédios e pedir a colaboração e a disseminação destas informações para os demais moradores", explicou o prefeito. 
Na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, uma comissão de moradores (ao todo 26, um representando cada bloco do conjunto) voltará a se reunir com o prefeito. Eles discutirão as propostas de manutenção, poderão indicar outras necessidades e aprovar a intervenção municipal no prédio. "A previsão é de que o prédio seja reurbanizado até o fim deste ano, mas assim que os moradores derem o parecer deles, na semana que vem eu já assino a autorização para que a Secretaria de Obras abra o processo licitatório para a contratação da empresa que fará alguns dos serviços no conjunto".


A proposta é construir abrigo para o sistema de gás, construção de lixeiras fixas, manutenção do piso da quadra, instalação de portas de acesso ao condomínio, revisão hidráulica do reservatório de água, substituição das bombas para reforçar o abastecimento de água, pintura geral dos 26 blocos, instalação de iluminação de emergência e do estacionamento. 
Em agosto do ano passado, a Prefeitura construiu alambrados que cercam o prédio, restringindo o acesso e a circulação de pessoas. O telhado do prédio também foi revisto. No entanto, neste mês, o alambrado já estava quebrado. "Nós vamos precisar de colaboração da população para que o patrimônio não seja degradado. Estamos fazendo isso porque o prédio foi construído pela Prefeitura há 13 anos e está muito feio, muito abandonado. Queremos inserir os moradores do prédio na realidade de Jundiapeba, que é um bairro que está em pleno desenvolvimento", destacou Bertaiolli. Um exemplo é o ambulatório médico que será inaugurado sábado.


Fonte:Mogi News