quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Divulgação



Tudo junto
Um interlocutor do Diretório Estadual do PT de São Paulo entrou em contato nesta semana com lideranças do PMDB em Mogi das Cruzes acenando com a possibilidade de uma negociação para as eleições municipais de 2012. Por enquanto, a tendência do Diretório Municipal do PMDB em Mogi é apoiar a reeleição do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), mas um de seus integrantes, o atual vereador Mauro Araújo, sonha alto: ser vice de Bertaiolli ou até mesmo sair como pré-candidato a prefeito. Bertaiolli, por sua vez, insiste em dizer que é certa a dobradinha com o atual vice José Antonio Cuco Pereira, do PSDB.


Ao pé do ouvido
Uma das cidades cobiçadas pelo PT é Mogi das Cruzes, principalmente já pensando longe nas demais eleições de 2014 e 2016. A conversa mais amiúde ainda não ocorreu entre estas lideranças, mas tudo isso será concretizado nos próximos dias.




Cabeça de chapa
Em nível federal, o PMDB e o PT já são aliados, inclusive, o vice-presidente da República, Michel Temer, é do PMDB. No caso da situação particular de Mogi, as lideranças do PMDB aceitam conversar desde que o PT abra mão de ter candidatura própria e se conforme com o cargo de vice na chapa. 


Cautela
O presidente do Diretório Municipal do PMDB, Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, tem sempre uma postura cautelosa sobre o assunto. Mas, segundo apurou a coluna, o PSD do prefeito Marco Bertaiolli ainda não chamou os peemedebistas para uma conversa, o que deixa as lideranças do partido livres para pelo menos ouvir a proposta petista. 




Tempo de televisão
PT e PMDB têm os maiores tempos de televisão: o PT com 5 minutos e 20 segundos e o PMDB com 5 minutos e 12 segundos. Se os dois se aliarem, o "estrago" pode ser grande para os adversários. 


Correição
A juíza Suzana Camacho, do Tribunal Regional Federal, está fazendo uma correição no Juizado Especial Federal de Mogi. Desde o início da semana, ela está instalada numa sala nas dependências do juizado, localizado na avenida Fernando Costa, para verificar o andamento do trabalho nas varas, o número de processos em trâmite, e à disposição para atender os advogados e a população em geral.


Divulgação



Duas varas
Mogi das Cruzes possui duas varas no Juizado Federal, sendo uma delas de competência plena. De acordo com o juiz Paulo Leandro, diretor do Juizado e titular da 2ª Vara, a correição é de praxe, realizada anualmente.




Revista Criativa 
A última edição da Revista Criativa destacou o cardápio servido no espaço gourmet do Parque das Neblinas, em Mogi das Cruzes, que poderá ser experimentado por qualquer visitante durante o evento Gastronomia & Sustentabilidade, até 10 de fevereiro.


Oportunidade
Para quem ainda não conhece o Parque das Neblinas, que fica numa reserva ambiental entre Mogi das Cruzes e Bertioga, vale a pena o passeio, segundo a revista, pela beleza natural e também pela oportunidade de aproveitar e experimentar as receitas. 


Nepomuceno
O prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, de Itaquá, reorganizou o Conselho Municipal da Defesa Civil (Comdec) da cidade e para a surpresa desta jornalista um dos nomes que aparecem na lista é de Eri Nepomuceno. 


Tudo em família
O nome soou familiar. Indagado a respeito, o secretário de Segurança de Mogi, Eli Nepomuceno, confirmou o parentesco: é o seu irmão, que, por coincidência também é aposentado da Polícia Militar, assim como ele.


Defesa Civil
As coincidências, leitor, não param por aí. Eri Nepomuceno é ouvidor de Itaquá e integrará a Defesa Civil, que, em Mogi, é atrelada à secretaria comandada por Eli Nepomuceno. E mais: a semelhança física entre os dois é grande, tanto que há quem confunda um com o outro.


Prioridades
Nepomuceno, o de Mogi, disse que a diferença entre ele e o irmão é que Eri "puxa a perna", sequela física que teve depois de ter sido baleado enquanto era policial numa ocorrência de assalto em Mogi. 


Daniel Carvalho

Cidadão Arujaense
Depois de se tornar Cidadão Mogiano durante a inauguração da unidade do Poupatempo, em outubro do ano passado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) agora será o mais novo Cidadão Arujaense. Durante a sua visita ao município, hoje, ele receberá o título.


Ato oficial
O presidente da Câmara de Arujá, Reynaldo Gregório Júnior (PTB), o Reynaldinho, solicitou ao cerimonial do Palácio dos Bandeirantes para que fosse incluído o ato oficial na pauta do governador no dia em que investimentos como a duplicação da avenida Mário Covas e da rodovia Mogi-Dutra serão discutidos.


Disque-Crea
A professora aposentada Vera Marcondes sugeriu às autoridades que criem em Mogi o Disque-Crea, uma linha de telefone disponível para fazer denúncias sobre irregularidades em prédios e construções. Está dado o recado.


Fonte:Mogi News