quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fumio Horii dá ínicio a condomínio de alto padrão

Conforme esta coluna havia antecipado, em meados do ano passado, o megaempresário Fumio Horii deu início à primeira etapa da implantação de dois condomínios residenciais nos 7.200 m² do imóvel de sua propriedade, localizado entre as ruas Francisco Assis Monteiro de Castro, Agnelo Marchi e Maestro João Baptista Julião, na Vila Oliveira. O projeto inicial, assinado pela arquiteta Riane Rossato Horii e que terá a supervisão técnica de Mauro Yoshifumi Horii – nora e filho do empresário –, prevê a construção do Boulevard Blanc, um conjunto de seis casas de alto padrão, do tipo sobrado, com frente para a Rua Agnelo Marchi. Com quatro vagas em garagens subterrâneas e elevador optativo, cada imóvel terá um hall de entrada, sala de estar com lareira, escritório, lavabo, quarto e banheiro para empregada, área de serviço, cozinha e sala de jantar, no andar térreo. No piso superior, serão quatro suítes com área íntima e um amplo espaço para circulação. Cada sobrado terá 380 m² de área construída, divididos entre os dois pavimentos, que irão ocupar 2.400 m² de terreno. Enquanto inicia a construção do Boulevard Blanc, os Horii preparam a documentação para a segunda etapa do empreendimento: um condomínio horizontal com frente para a Rua Francisco Assis Monteiro de Castro, que exigirá a demolição do imóvel onde já residiram o ex-prefeito e chanceler da UMC, Manoel Bezerra de Melo, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), e onde mora atualmente o próprio Fumio Horii. Nos 4.800 m² de área restante, deverão ser erguidos mais 30 sobrados, a serem projetados na base de 150 m² cada um. Algo para ser iniciado dentro de, mais ou menos, um ano e meio, após o término primeira etapa.




BMW – 1


A guerra entre estados pela fábrica da alemã BMW continua acirrada. São Paulo – e Mogi, por tabela – continua no páreo depois que os rumores sobre a escolha de Santa Catarina não foram confirmados pela montadora.




 BMW – 2


Em conversa com a coluna, o arquiteto José Gozzi, responsável pelo condomínio industrial que o Grupo Walled vai implantar na região do Taboão, revelou que a BMW, nos últimos dias, solicitou informações adicionais do projeto da Walled para avançar nos seus estudos e, aí sim, dar uma resposta definitiva sobre Mogi.


Condomínio


A propósito do Grupo Walled, José Gozzi disse que sua expectativa é de que a licença ambiental para o projeto saia nesta semana, o que permitirá o início, ainda este mês, das obras de implantação do condomínio industrial da Chácaras Guanabara, na divisa entre Mogi e Guararema. O investimento é de R$ 600 milhões e, além da BMW, montadoras asiáticas também avaliam propostas para instalação no empreendimento.




Visitas

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e o vice Cuco Pereira (PSDB) deverão estar presentes na primeira sessão legislativa do ano, terça-feira, na Câmara Municipal. Farão a costumeira saudação aos vereadores e, logo em seguida, irão inaugurar a 24ª creche do atual mandato, no Parque São Martinho.




Fonte:O Diário de Mogi