sábado, 4 de fevereiro de 2012

Deputado André do Prado reivindica Unidade Móvel do Via rápida Emprego para o Alto Tietê Entrada



Via Rápida 4.jpg
O deputado estadual André do Prado reivindicou que os municípios do Alto Tietê sejam beneficiados com uma unidade móvel de capacitação profissional, através do Programa Via Rápida Emprego, apresentadas nesta terça-feira (31/01), pelo governador Geraldo Alckmin.


 O parlamentar continua trabalhando para incentivar o desenvolvimento econômico do Alto Tietê, buscando ações para capacitar e qualificar a população regional. Ele enfatiza que em 2012, o Via Rápida Emprego passa a contar com quatro unidades móveis: soldagem, vestuário, hospitalidade e imagem pessoal. “As unidades móveis levarão qualificação profissional para diversas regiões. Será possível atender às necessidades imediatas de formação de mão de obra, levando capacitação a um número ainda maior de municípios", destacou.


 Diante disso, André do Prado foi o principal intermediador com o Governo do Estado para garantir a implantação do primeiro Via Rápida em toda a região do Alto Tietê. “Pedi ao governador Alckmin e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Paulo Alexandre Barbosa, que priorizassem todos os municípios do Alto Tietê, para que possam receber uma unidade de acordo com a principal necessidade da cidade. Através desse programa, o cidadão que se encontra desempregado terá uma oportunidade de conseguir trabalho, com formação de qualidade”, disse o deputado.


 Através da intermediação do parlamentar, Guararema será beneficiada neste mês de abril, na primeira fase do projeto, e receberá o curso de Corte e Costura – serão 60 vagas, divididas entre os períodos da manhã, tarde e noite. “A previsão é que em abril a unidade de vestuário (corte e costura) esteja em Guararema. Ela é equipada com máquinas de costura industrial e material para confecção. É uma grande conquista para a população que terá a oportunidade de ter uma capacitação profissional e, ainda, vamos amenizar a carência de mão de obra qualificada, em diversos segmentos na região”, comentou o deputado.


 UNIDADES MÓVEIS


 As carretas possuem área interna de aproximadamente 60 m² e são equipadas com instrumentos necessários para cada tipo de curso. Elas possuem capacidade para atender até 20 alunos por turma. As aulas terão duração de 80 a 100 horas e serão realizadas de segunda a sexta-feira, em três períodos.


 Esse ano serão oferecidas mais de 150 opções de cursos, entre elas: informática, soldagem, tapeçaria, auxiliar administrativo, garçom, hotelaria, operador de máquinas agrícolas, eletricista, corte e costura, cabeleireiro, produção de açúcar e álcool, camareira.


 Clarissa Johara


Gabinete do deputado André do Prado