sábado, 4 de fevereiro de 2012

Agora vai...

Amilson Ribeiro



Agora vai...
A elevação do Corpo de Bombeiros de Mogi de Subgrupamento para a condição de Grupamento, uma antiga reivindicação da cidade, é algo que deve se tornar realidade em breve. Fontes ligadas à corporação e ao Palácio dos Bandeirantes confidenciaram à coluna que a medida depende, no momento, apenas de uma assinatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na publicação oficial que sairá até o mês que vem no Diário Oficial do Estado. 


Tudo pronto 
De qualquer forma, toda a estrutura administrativa para que isso aconteça, isto é, tornar Mogi das Cruzes um comando regional, como acontece com o CPA/M -12, da Polícia Militar, já começou a ser montada com o envio de mais viaturas, policiais e recursos para a ampliação de postos tanto em Mogi como em outras cidades do Alto Tietê. 


Região
As mudanças devem afetar também o Corpo de Bombeiros de Suzano, que, segundo apurou a coluna, será elevado à condição de Subgrupamento, passando, portanto, a ter mais autonomia no comando, apesar de permanecer subordinado a Mogi. A proposta é de que postos dos bombeiros de Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis (que estão em processo de implantação) respondam diretamente a Mogi, enquanto Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquá atendam às ordens de Suzano. 
Divulgação





Adiantado
As ações estão tão adiantadas que a nomenclatura do novo Grupamento de Mogi já estaria até definida: 17º GB (Grupamento de Bombeiros), que atualmente corresponde ao grupo de oficiais do Salvamar Paulista, compreendido por 14 municípios do Litoral Paulista (Ubatuba, Caraguatatuba, Ilha Bela, São Sebastião, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Ilha Comprida). Isso porque estudos indicam a necessidade de elevar o comando à condição de Grupamento Marítimo. Isto é, um comando especializado, claro, com estrutura maior. 
Daniel Carvalho



Amigos
Rivais nas urnas, durante eleições municipais de 2000 e 2004, e na Assembleia (1998), os deputados Junji Abe (PSD) e Luís Carlos Gondim Teixeira estavam em clima de "muy amigos" na última quinta-feira, durante visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Salesópolis. Durante discursos, Junji disse que estava gripado, porém, despreocupado em sofrer qualquer mal súbito, já que estava em meio a excelentes médicos: o governador e o deputado Gondim. Depois disso, vários elogios foram trocados pelos dois "novos e bons amigos". 
Daniel Carvalho





Despachando
Embora a visita do governador Geraldo Alckmin por Salesópolis tenha terminado no Mercado Municipal, com muitos salgados e suco de cambuci, e assédio de prefeitos de cidades vizinhas continuou. Resultado: em meio a um gole e outro, Alckmin despachava com os políticos. 







Cobaias
Durante visita às instalações do prédio da Unidade Clínica Ambulatorial e apresentação técnica aos vereadores e à Imprensa de Mogi, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli precisou de "auxiliares" para demonstrar os serviços da nova clínica municipal. No setor de odontologia, a "cobaia" foi o vereador Osvaldo Ferreira dos Santos, o Osvaldo do Mercado (PP). Já na ala de ginecologia... Bem, ninguém quis se candidatar.


Pietá em Mogi 
O secretário-geral nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, estará em Mogi. Ele será um dos palestrantes no Seminário Eleições 2012, hoje, a partir das 14 horas, na sede do Sindicato dos Bancários, no Jardim Santista.


Fonte:Mogi News