sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval Vai Quem Quer leva 5 mil à avenida


Novidade deste ano foi a restrição ao consumo de bebidas por menores durante folia carnavalesca de Mogi
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Multidão se divertiu ontem à noite com a passagem da banda Vai Quem Quer pela avenida Cívica. Abertura da folia com a banda é tradição no carnaval mogiano
A Banda Vai Quem Quer deu início na noite de ontem ao carnaval em Mogi das Cruzes e levou 3 mil pessoas para a avenida Cívica, no Mogilar. O trio elétrico alegrou os mogianos que foram para a folia. A novidade deste ano durante a apresentação da banda foi a proibição da venda de bebidas alcoólicas e o consumo por menores de 18 anos. Muitos foliões acabaram levando a bebida de casa ou compraram em bares, supermercados e restaurantes nas proximidades.


Entre as mais empolgadas na noite de ontem estava a aposentada Maria Aparecida Alves, de 73 anos. "Sou fã da banda, mas também não perco uma noite de carnaval", disse. "Gostei da proibição da bebida, porque muita gente acabava usando o álcool como desculpa para fazer coisas erradas", disse.


Muitas famílias acompanharam o trio elétrico da banda, que contou com o apoio da bateria da escola de samba Águia de Prata, comandada pelo mestre Glauber Henrique, e da rainha e musa da agremiação Luciana Villar. A publicitária Adriana Aguiar da Silva Soares, 36, levou o esposo e a filha, Mayara, de 10 anos, para sambar. "Fui durante muitos anos porta-bandeira da Acadêmicos do São João, mas agora só aproveito das arquibancadas. Viemos aqui hoje, voltaremos amanhã e o nosso carnaval só acaba na terça-feira", disse Adriana, que personalizou a camiseta da Banda Vai Quem Quer, que neste ano teve como tema o refrão da música do sertanejo Michel Telló "Ai se eu te pego". 
O deputado Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), responsável pela apresentação da banda, avalia que a proibição da bebida alcoólica possibilitou o retorno das famílias ao carnaval de rua de Mogi. "Muitos adolescentes e crianças estão aqui hoje e isso é prova que as famílias aprovaram a proibição do álcool na avenida", pontuou. O carnaval em Mogi segue hoje.


Fonte:Mogi News