sábado, 14 de janeiro de 2012

Tráfego difícil Estrada da Pedreira está com problemas de má conservação


Para quem vive nas imediações, situação é de abandono. Prefeitura promete serviços
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Sobram problemas na estrada; moradores temem acidentes
Falta de sinalização, placas cobertas por mato e desbarrancamento ao longo da via são alguns dos problemas encontrados pelo motorista que passa pela estrada da Pedreira, no bairro da Pedreira. No entanto, não só apenas os condutores sofrem com o estado de conservação da estrada, os pedestres precisam encontrar entre a vegetação o pouco de calçada que existe para travessia. Os moradores e os comerciantes da área pedem providências.


A faixa amarela que separa as duas mãos da estrada fica cada vez mais apagada no decorrer da via. É difícil ver até mesmo qual a velocidade máxima permitida da estrada, mas este parece não ser um fator importante para os condutores que passam pela região. A gerente de um restaurante da área, Glória Siqueira, de 43 anos, explica que o desrespeito é grande. 
"Os carros passam em alta velocidade, é arriscado que algum acidente possa ocorrer aqui. A falta de sinalização e as placas cobertas pelo mato dificultam a visão das pessoas que passam por aqui. Isso aumenta as chances de acidentes", contou.


A situação é mais grave para aqueles que trafegam frequentemente pela estrada. A circulação de caminhões é grande na via e os motoristas reclamam das condições de conservação. "Falta sinalização e não é só isso, tem até um fio que está solto do poste, é arriscado que ele enrosque em algum caminhão e aconteça um curto-circuito", disse o motorista Álvaro Ferreira, 41. Em algumas partes a calçada está quebrada e o mato se espalha por sua extensão. "As pessoas têm que andar na pista para conseguir passar, isso é muito perigoso", afirmou a funcionária da banca de jornais do bairro, Natália Raquel Pereira, 27. 
O secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, informou que realiza a manutenção periódica da via, tanto no que se refere às condições do pavimento quanto às do acostamento. Ele argumentou que a época de calor e chuva favorece o rápido crescimento da vegetação, mas afirmou que uma equipe técnica da secretaria fará uma vistoria no local e agendará os serviços necessários para a melhoria das condições da via. Sobre a sinalização, o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada, disse que já tem agendada a revitalização e os serviços devem ser feitos em 30 dias caso as condições climáticas permitam.


Fonte:Mogi News