sábado, 14 de janeiro de 2012

Recuperação Obra na Mogi-Dutra deve ser entregue em 30 dias


Daniel Carvalho

Obra na Mogi-Dutra foi iniciada em 21 de junho do ano passado e foi orçada em R$ 1,5 milhão
A obra para solucionar o problema de infiltração do quilometro 47 da rodovia Mogi-Dutra (SP-88), sentido São Paulo, deve ser concluída em um prazo de 30 dias. 
A informação foi divulgada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que afirmou que o prazo de conclusão depende também das condições climáticas das próximas semanas. Ontem pela manhã, pelo menos seis operários trabalhavam na montagem de uma tubulação responsável por fazer a drenagem da água.


Apenas uma pequena área de cerca de 20 metros de acostamento estava sinalizada com cones. Este cenário nada lembra o que ocorreu nos últimos meses. No período, boa parte de uma das faixas da estrada foi interditada para realizar os reparos e perfurações na via. Na época, os motoristas encontravam dificuldade de transpor o trecho e uma pequena lentidão ocorria na área. As pessoas que usavam a via frequentemente eram as mais afetadas e reclamavam do transtorno. No entanto, desde o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o trecho foi liberado para o tráfego.




Erosão
Os reparos que foram realizados no trecho são para conter uma erosão causada por infiltração do solo. A maneira encontrada para solucionar o problema foi a perfuração da pista para colocação de estruturas de concreto. Além disso, um serviço de drenagem foi realizado. Segundo o DER, as obras estão em sua fase final e no momento está sendo instalado um sistema de drenagem.


Fonte:Mogi News