sábado, 14 de janeiro de 2012

Ampliação Grupo MN investe em equipamentos modernos


Daniel Carvalho

Quaresma: "Também contratamos novos profissionais"
Para colocar no ar a nova programação da TV Mogi News, toda uma movimentação está sendo feita para que os con-teúdos sejam concluídos e a nova grade seja exibida no dia 1º de março. As equipes envolvidas estão trabalhando a todo vapor. A meta é oferecer entretenimento e jornalismo com mais dinamismo e diversidade para todos os públi-cos - crianças, jovens, adultos e melhor idade. 
O diretor de Jornalismo da TV Mogi News, Paulo Quaresma, disse que, além da ampliação do prédio e da compra de novos equipamentos, estão sendo contratados mais profissionais, que serão distribuídos em vários setores.


Segundo ele, além dos programas que serão totalmente produzidos na sede da TV MN, no bairro Alto do Ipiranga, será feita também uma parceria com um grupo nacional para fornecer outros conteúdos de interesse da população. "Estamos selecionando os programas disponíveis deste grupo para verificar o que realmente atende aos interesses do nosso público. Assim que fecharmos o acordo, vamos divulgar os detalhes", disse Quaresma.


Os telejornais que vão ar às 13h30 e às 18 horas vão ganhar mais 10 minutos cada um, passando para 40 minutos, e os cinco programas produzidos pela TV (Frente a Frente, DOC Mogi News, Auto News, Mix Mogi News e Shop News), vão dobrar de tamanho, passando para uma hora cada. A proposta, segundo Paulo Quaresma, é lançar outro programa de notícias para ir ao ar no início da manhã. 
Na parte de criação e finalização de vinhetas, Rafael Carbonaro está preparando a nova linguagem gráfica da TV MN. "Estamos desenvolvendo mudanças em todos os programas. A aquisição de novos equipamentos dará um salto tecnológico enorme ao nosso trabalho, com uma qualidade superior ao que temos atualmente", destacou.


O supervisor de Programação e Operação da TV MN, Demétrio Martins, disse que estão sendo criados quatro novos departamentos para atender à ampliação da grade de programação. "Entre os novos equipamentos, a maior parte importada, teremos ilhas de edição mais potentes e câmaras de última geração. Em termos de qualidade, não ficaremos devendo em nada para nenhuma outra grande emissora de TV".


Fonte:Mogi News