sábado, 14 de janeiro de 2012

Benefício Igreja fará o Dia do Abraço em Mogi


A Igreja Ministério Caminho da Vida, em Mogi das Cruzes, vai promover o Dia do Abraço, em 21 de janeiro, a partir das15 horas, na Praça da Marisa e no Parque Botyra Camorin Gatti, em Mogi das Cruzes. A proposta é difundir os benefícios que um abraço é capaz de promover. 
"A atitude de dar um abraço produz muitos efeitos benéficos ao organismo, já comprovada cientificamente. Além disso, queremos tirar as pessoas do individualismo em que elas estão mergulhadas", afirmou o pastor Washington Luiz da Cunha, organizador do evento na cidade.


O Dia do Abraço em Mogi vai contar com cerca de 300 voluntários, chamados de "abraçadores". A meta é que o grupo abrace pelo menos 10 mil pessoas. Segundo o pastor, o abraço virá desprovido de qualquer contrapartida. "É totalmente gratuito. Um toque como esse é capaz de aliviar a dor, a depressão e a ansiedade, além de estimular a vontade de viver e de melhorar a autoestima".


Ele disse que o movimento foi inspirado no modelo norte-americano, promovido pela ONG Free Hugs, lançado em 1986 e que já percorreu mais de 80países. A ideia de promover o evento em Mogi nasceu quando o pastor Washington fazia um estudo bíblico sobre uma passagem em Mateus, que narra a história de uma mulher que, ao tocar em Jesus, foi curada de uma hemorragia. 
"Comecei a refletir sobre a questão do toque e, ao pesquisar sobre o assunto, encontrei o site da ONG Free Hughs. A partir daí, planejei fazer esta atividade na cidade".


Fonte:Mogi News