Brascubão está pendente
Três escolas de samba podem ficar fora do carnaval mogiano em 2012. Unidos de Sales, Estação Primeira de Brás Cubas e Acadêmicos do São João ainda não entregaram todos os documentos necessários para o credenciamento na Secretaria Municipal de Cultura e podem ficar sem o repasse municipal para a confecção das fantasias e carros alegóricos. Oitos escolas devem receber a verba amanhã.
De acordo com a secretária-adjunta de Cultura, Eliana Mangini, as escolas deixaram de entregar certidões negativas de débitos fiscais e INSS, documentos essenciais para a liberação do repasse. O primeiro chamamento público de convocação do carnaval terminou no dia 11 de novembro. O prazo foi prorrogado até o dia 6 de dezembro e, desta vez, as escolas têm até o dia 15 de janeiro para entregar os documentos pendentes.
"Nossa preocupação é de não dar tempo para repassarmos a verba e a escola acabar sendo prejudicada, já que a maioria depende apenas do repasse municipal para produzir as peças do carnaval", comentou Eliana.
As escolas devem procurar, com urgência, a Secretaria de Cultura, que fica na rua Doutor Ricardo Vilela, 69, no centro de Mogi.
Na semana passada, o Mogi News percorreu os barracões das principais escolas de samba da cidade. Na São João, Brás Cubas, Águia de Prata e Unidos de Sales, os barracões foram encontrados totalmente vazios. Já no caso da escola Mocidade Independente da Vila Natal, um dos sambistas informou que a escola está aguardando o recebimento do repasse para iniciar a produção das fantasias.
Mais escolas
O carnaval de 2012 contará com duas novas escolas de samba. Uma é o retorno da Unidos do Conjunto Santo Ângelo, que recebeu novo nome e passa a ser Unidos do Morro. A outra desfilará em forma de bloco e chama-se Esquadrão Alvinegro.
Fonte:Mogi News