terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mudanças

Divulgação

Desde a semana passada, o diretor de Rede Básica do município não é mais o dentista Cláudio Miyake; a médica Maria Giane Luz também não é mais a responsável pela coordenação da área clínica médica e em ginecologia o médico Luiz Sérgio Marrano não está mais nesta função.


Troca-troca
Para a Rede Básica, a médica nomeada é Sandra Chebel; para o lugar de Maria Giane responde agora a médica Loury Watanabe. E na área de ginecologia, o setor é coordenado agora pela médica Courazi.




Estrutura
Todas as mudanças foram necessárias para um remodelamento da estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Saúde. As alterações em postos chaves foram coordenadas pelo secretário adjunto Marcelo Cusátis e apresentadas ao prefeito Marco Aurélo Bertaiolli (PSD), que aprovou tudo.




Novas funções
"Na semana passada, eu conversei com todos eles e expliquei a necessidade de realocarmos as funções para ajudar no desenvolvimento da saúde. E eles entenderam perfeitamente", disse Cusátis, mais conhecido como Téo, à coluna. Miyake, Giane e Marrano continuam integrando a equipe da saúde, mas em outras funções.
Divulgação

AME e Unica
Segundo o secretário adjunto, o desfecho de vários projetos importantes na área da saúde sairá em 2012, como a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a clínica Unica, em Jundiapeba, e os últimos PSFs, que serão entregues no último ano do atual mandato do prefeito Bertaiolli, por isso, a necessidade de reforçar a equipe


Otimização
"Chegamos à conclusão de que precisamos de um reforço no dia a dia com tantos novos equipamentos que estão sendo iniciados, como a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e a Santa Casa. Estamos separando as funções para otimizar e fazer funcionar estes novos equipamentos", reforçou Téo. 


Vagas
No caso do Ame, apesar de a administração ser de competência estadual, a regulação das vagas será feita pelo município: "Precisávamos desta remodelação administrativa. Imagina Mogi, que não tinha tanta especialidade, e agora ter esta gama de serviços na saúde. Os ocupantes dos atuais cargos são todos técnicos", disse Téo, ao ser questionado pela coluna se as mudanças tinham algum viés político. A médica Sandra Chebel, segundo ele, trabalha há mais de 20 anos na Prefeitura de Mogi e não tem nenhum envolvimento político, ao contrário de Miyake e Maria Giane, que já foram candidatos nas eleições passadas.




Até tu?
Ontem à tarde, a boataria se espalhou pela cidade a ponto de chegar a informação à coluna de que até o próprio secretário adjunto teria "caído": "São boatos. Pelo que eu sei, continuo", disse. Todas as alterações estão ocorrendo durante o período de férias do titular, o secretário de saúde Paulo Villas Boas. 


Ressonância
Hoje, a Prefeitura de Mogi e a Santa Casa assinam o cronograma para a ordem de serviço das obras para que o hospital seja reformado para receber, até março do ano que vem, o serviço de ressonância magnética. O aparelho terá peso de quatro toneladas. 


Recrutamento
O Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, de Mogi, está com inscrições abertas para interessados em integrar o grupo de voluntariado. Para participar é necessário ter, no mínimo, 18 anos e disponibilidade de, ao menos, quatro horas por semana. 


Corte de cabelo
O voluntário pode optar pelas manhãs ou tardes, de segunda a sexta-feira. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão corte de cabelo, ler para os pacientes e levá-los para o banho de sol.
Divulgação

Capacitação
Além dos pacientes internados, existe na instituição uma colônia em que vivem 130 ex-pacientes de hanseníase, já que o hospital funcionou como leprosário até a década de 1980. 




Vagas
As inscrições devem ser feitas no telefone 4723-9860, das 14 às 20 horas. O hospital fica na rodovia Engenheiro Cândido Rego Chaves, s/nº, km 3,5, em Jundiapeba.




Melhor do País
O jornalista, bloqueiro e um dos editores do Diário do Alto Tietê, Anderson Fernandes, foi o grande vencedor do prêmio Top Blog Brasil, por meio do Blog do Fernandes, eleito o melhor do País na categoria Notícias e Cotidiano. A premiação foi na noite do último sábado, no auditório da Universidade Paulista (Unip), em São Paulo, e contou com a presença de mais de 600 pessoas. 




Nova fábrica
A norte-americana Kimberly-Clark, referência mundial na fabricação de produtos de higiene pessoal, produtos para cuidado infantil e de proteção feminina, anuncia hoje a implantação de uma fábrica e um centro de distribuição no polo industrial de Camaçari, em Salvador, na Bahia.




Camaçari
Será a primeira unidade da empresa no Nordeste. A multinacional opera em 47 países e já conta com quatro plantas fabris no Brasil, empregando três mil trabalhadores, entre elas em Suzano e Mogi das Cruzes, além de Eldorado do Sul (RS) e Correia Pinto (SC).


Fonte:Mogi News