terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Imposto Vereadores votam hoje o reajuste do IPTU

Na última semana de trabalhos do Legislativo mogiano antes do recesso, 22 projetos deverão ser votados nas sessões que ocorrem hoje e amanhã
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Mauro Araújo: "Todos os projetos que aguardam votação estarão na pauta das sessões esta semana"
O projeto de lei que reajusta em 6,97% o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Mogi das Cruzes será votado hoje durante a sessão da Câmara de vereadores. Este é apenas um dos 22 projetos, entre eles 14 de autoria do Poder Executivo, que entram em votação nesta semana, a última de trabalhos do Legislativo antes do recesso parlamentar. 
Hoje serão votados dez projetos, todos da Prefeitura. Entre eles, está o que permite a administração doar para o governo estadual de uma área de 15 mil metros quadrados na avenida Valentina Mello Freire Borenstein, em Brás Cubas, onde será construído o novo Fórum distrital. Este projeto é considerado um dos mais importantes a ser votado pela casa, uma vez que é parte da realização de uma das principais reivindicações da comunidade do distrito.


Com a votação dos projetos, a Câmara de Mogi vai iniciar 2012 sem nenhuma máteria para ser analisada, conforme explica o presidente Mauro Araujo (PMDB).


"São vários projetos, alguns autorizando a administração municipal a assinar convênios com entidades e nós devemos votar todos os projetos entre terça e quarta-feira. Já há um consenso entre os vereadores sobre eles e, por isso, eu creio que as votações devem ser tranquilas", afirmou.


Ainda de acordo com o presidente, a casa está sendo palco de um verdadeiro mutirão para poder encerrar o ano com todas as pendências resolvidas. 
"Todo mundo está analisando os projetos e fazendo um esforço muito grande para que a Câmara fique zerada, o que, aliás, é uma tradição da casa. Só o projeto do convênio da Praça da Juventude que não deve ser votado e eu pedi, inclusive, ao prefeito que retirasse e reapresentasse em janeiro", concluiu.


Zoneamento
Amanhã será a vez do projeto que permite alterações ao zoneamento de Mogi entrar na pauta de votações. Propostas como estas foram alvo de polêmicas ao longo de todo o ano, mas não deve ter problemas para ser aprovado. "Nenhum vereador vai apresentar emendas, foram realziadas audiências públicas e apenas as mudanças aprovadas pelo Concidade (Conselho da Cidade) vão entrar em votação", disse o presidente. Entre as alterações propostas está a que vai viabilizar a vinda da empresa Daikin para Mogi com a consequente criação de 450 empregos.


Fonte:Mogi News