quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FÉ A imagem do Divino Espírito Santo (no canto esquerdo) se fez presente no jantar de voluntários da maior festa religiosa de Mogi

                                                                     COTIDIANO 

A exemplo de outros setores, a Igreja Católica também prepara mudanças para 2012. Além da transferência da sede da Cúria Diocesana da Rua Ipiranga para a Avenida Francisco Rodrigues Filho, no Bairro do Mogilar, onde até agora funcionou a escola particular Tomás Agostinho (que vai para a Vila Oliveira), o bispo dom Airton José dos Santos também vai remanejar padres de algumas paróquias. Uma das alterações, já confirmadas, é a saída do padre Cláudio Taciano da Silva Querino, da Paróquia Bom Pastor, no Bairro Cidade Edson, em Suzano. A partir do próximo dia 15, ele assumirá a Catedral de Santana, em Mogi das Cruzes, em substituição ao padre Claudionir Braga do Carmo que, ao que tudo indica, assumirá uma outra função junto à Faculdade de Filosofia e Teologia, a qual por enquanto funciona na Fazenda Tabor, no Bairro do Itapeti, mas que também poderá ser transferida para o Mogilar. Na Igreja Matriz de Mogi, padre Cláudio terá a responsabilidade de tocar o projeto de reforma do templo, que deverá ser concluído para o Jubileu de Ouro da Diocese, em junho de 2012. A Paróquia Bom Pastor, por sua vez, será comandada pelo padre Alberto Gomes da Silva, que hoje é responsável Pastoral Vocacional da Diocese. Em breve, dom Airton fará um pronunciamento oficial sobre as mudanças que irá promover na estrutura das paróquias do Alto Tietê no período entre 8 e 22 de janeiro. Antes disso, o bispo ainda fará a ordenação de mais oito diáconos, que também vão atuar no trabalho da Igreja Católica da Região.


Comando


A propósito, a nota sobre possíveis mudanças nos comandos das Polícias Civil e Militar da Região repercutiu. Titular do 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, o delegado Marcos Batalha esclareceu ontem que não procede a notícia de que o seccional João Roque Américo poderá deixar o cargo em 2012, assim como também não se cogita o seu nome para substituí-lo no comando da Polícia Civil no Alto Tietê. Batalha ressaltou, ainda, que João Roque tem desenvolvido um excelente trabalho na Região, o qual é aprovado pela cúpula da corporação.




Concorrência


Se não tiver nenhum imprevisto, a Prefeitura de Mogi definirá nos primeiros dias de janeiro a empresa que ficará responsável pela construção do Centro de Reabilitação Fisioterápico, que vai funcionar na Rua Francisco Afonso de Melo, junto ao Hospital de Braz Cubas. No início desta semana, a Comissão Municipal Permanente de Licitação habilitou as empresas Demax, Engesec e Teto para a próxima e última fase da concorrência. A abertura dos envelopes de proposta comercial está marcada para o próximo dia 5. O projeto está orçado em R$ 3,6 milhões, sendo que R$ 3 milhões são recursos do Governo Federal.


Recesso


A Justiça estará em recesso até a próxima semana, o que significa que durante as férias forenses as atividades do Judiciário estão restritas apenas a casos urgentes, atendidos por juízes e promotores conforme as escalas de plantão definidas. Apesar disso, as tratativas da Administração Municipal para construção do novo Fórum de Braz Cubas continuam a pleno vapor. O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli agendou audiência com a secretária de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda, para o próximo dia 10. Vai entregar a ela a documentação da área de 15 mil metros quadrados, na Via Perimetral, para que a obra possa ser licitada.


Fonte:O Diário de Mogi