quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estações Bertaiolli quer ajuda da CPTM para melhorias

Uma reunião entre técnicos da estatal e da Prefeitura foi agendada para o dia 30 de janeiro, em Mogi, para a discussão de mais detalhes
Divulgação

Prefeito Bertaiolli apresentou sugestões ao presidente da CPTM, Mário Bandeira, e ao diretor de Planejamento, Silvestre Ribeiro
O prefeito Marco Bertaiolli reuniu-se ontem com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira.
Durante o encontro, realizado na sede da companhia, em São Paulo, foram discutidas reformas e construções de novas estações em Mogi das Cruzes, a chegada do Expresso Leste à cidade e a questão das passagens de nível que cortam o município.


"Mogi das Cruzes não pode mais conviver com passagens de nível. Uma cidade com 400 mil habitantes não pode mais viver com porteiras. Também precisamos de mais qualidade e conforto nas nossas estações", afirmou o prefeito, que apresentou várias sugestões à estatal para a reforma das estações que servem a cidade.


Uma reunião entre técnicos da estatal e da Prefeitura foi agendada para o dia 30 de janeiro, em Mogi das Cruzes, onde serão discutidos mais detalhes sobre as ações que serão desenvolvidas. O presidente da CPTM se mostrou favorável às solicitações apresentadas pelo prefeito, que se encaixam dentro do projeto de modernização das estruturas e dos serviços da companhia. 
"O presidente Mário Bandeira conhece os problemas enfrentados pelos moradores de Mogi das Cruzes e defende as solicitações que apresentamos. Estabelecemos uma parceria entre a CPTM e a Prefeitura para, juntos, trabalharmos para a modernização do serviço ferroviário de nossa cidade. Esta é uma ótima notícia para Mogi das Cruzes", disse Bertaiolli
O prefeito também revelou que Bandeira já determinou a realização do levantamento de todos os estudos necessários para a reforma das estações e das passagens de nível. A linha Coral da CPTM, que serve a cidade, conta com seis passagens de nível. 


Viadutos
Destas, três poderiam ser desativadas - Jundiapeba, Cavalheiro Nami Jafet e rua Presidente Campos Salles - com a construção dos viadutos de Jundiapeba e da avenida Cavalheiro Nami Jafet, de responsabilidade do Governo Federal. Já para as outras, a empresa e a Prefeitura trabalharão em soluções conjuntas. O diretor de Planejamento da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, também participou da reunião.


Fonte:Mogi News