quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Comissões

Vereadores mais experientes estão sendo sondados para voltar a ocupar a presidência das comissões permanentes da Câmara de Mogi, consideradas as mais estratégicas e importantes.


Justiça e Redação
É o caso de Olímpio Tomiyama (PSC), que poderá voltar a presidir a Comissão de Justiça e Redação, uma das mais importantes do Legislativo, exatamente pelo fato de todos os assuntos passarem por ela. A Câmara, sob a presidência de Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, a partir do ano que vem, quer prevenir confusões à vista na votação de projetos num ano considerado difícil em razão das eleições municipais.


Ampliação
Além disso, os vereadores devem se sentar em janeiro para definir como ficará a situação das comissões: se elas serão ampliadas no decorrer do ano que vem, já que a Câmara terá, em 2013, 23 vereadores. E também estará em curso uma reestruturação no Regimento Interno.


Concorrência
Preocupado com as reuniões que outros partidos estão fazendo na cidade, o líder estadual do PSC, Gilberto Nascimento, já garantiu que em janeiro estará em Mogi das Cruzes para se reunir com os pré-candidatos da legenda.




Reestruturação
O encontro contará com a presença do prefeito Marco Bertaiolli e do vereador Olímpio Tomiyama, o único parlamentar da legenda. Será o primeiro passo para estruturar o partido para 2012 e discutir campanha e coligações.


Divulgação



O campeão
O vereador mais popular no Facebook não é Carlos Evaristo, do PSD, mas Francisco Moacir Bezerra de Melo (PSB), o Chico Bezerra, que muito antes do que o colega atingiu os 5 mil seguidores em outubro deste ano. 




Mais páginas
Tanto que, segundo a assessoria do próprio parlamentar, Chico Bezerra tem perfil 1 e o perfil 2 na rede de relacionamentos, além de uma Fan Page, que é criada todas as vezes em que a página principal lota de amigos.




Em Salesópolis
O ex-secretário de Finanças de Mogi, Lucas Tadeu Gomes, que passou também por Guararema, está sendo sondado para assumir o setor no município de Salesópolis. Para pessoas próximas, Tadeu Gomes garante que prefere ficar mesmo na aposentadoria.




Candidatíssimos
As mudanças administrativas que envolvem o dentista Cláudio Miyake, que deixou a diretoria de Rede Básica do município, e a médica Maria Giane Luz, da coordenação do setor de ginecologia, têm sim motivação política. Os dois, conforme já falado neste espaço, são potenciais pré-candidatos a uma vaga na Câmara de Mogi no ano que vem.




Prazo final
Miyake e Maria Giane teriam que se desincompatibilizar das funções na Prefeitura até abril do ano que vem, mas as mudanças vão facilitar e antecipar a retirada deles de cargos estratégicos dentro do segundo escalão do governo municipal.




Martelo
Ontem, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli afirmou à repórter Noêmia Alves que o titular da Secretaria de Saúde, Paulo Villas Boas, saiu de férias para os Estados Unidos, mas está por dentro de todas as alterações que foram feitas na semana passada.




Novos serviços
Tudo foi feito para que a saúde passe a agrupar, a partir de 2012, novos prédios e serviços, como o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que deve ser inaugurado em janeiro, e a clínica Unica, de Jundiapeba. 




Expansão
O gerente de expansão da Comgás, Diogo Nunes, e jornalistas que integram a Assessoria de Imprensa da empresa visitarão a redação do jornal Mogi News amanhã, às 14 horas, para falar dos planos para a cidade e as ações previstas ao longo de 2012. 




Na Metropolitana
O prefeito Marco Bertaiolli é o entrevistado de hoje na rádio Metropolitana (AM 1070) no programa Radar Noticioso comandado pela jornalista e âncora Marilei Schiavi.




Microfones
Ele fará sobre assuntos importantes para a cidade, a partir das 7h30, no melhor estilo balanção de final de ano. Nas últimas semanas, Marilei tem levado os prefeitos da região para os microfones da rádio para fazer uma verdadeira prestação de contas aos ouvintes.


Divulgação





Nova opção
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), já trabalha com uma nova perspectiva para o cenário eleitoral. Se não vingar o nome do vice-governador Guilherme Afif Domingos como candidato à Prefeitura de São Paulo, em 2012, ele já tem outros planos: o secretário de Educação, Alexandre Schneider, ou o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles




Cabeça de chapa
O PSDB do governador Geraldo Alckmin quer a aliança com Kassab, mas desde que seja com um tucano na cabeça de chapa. Kassab quer outra coisa: aliança com Afif na cabeça de chapa em troca do apoio do PSDB à reeleição de Alckmin.




Aliança
Kassab defendeu, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a aliança com o PSDB, mas não disse se aceitaria mudar os termos do acordo proposto: "Temos no começo do ano um momento propício para definir essa questão. Nossa ideia é no mês de janeiro retornarmos essas discussões e conversas com diversos parceiros para que em fevereiro possamos sacramentar a decisão e iniciar março com o nosso pré-candidato".


Fonte:Mogi News