terça-feira, 29 de novembro de 2011

transporte Nova falha em sistema da CPTM atrasa trens

Problema na alimentação elétrica da empresa fez com que os passageiros que usavam a linha 12 - Safira ontem enfrentassem uma longa espera
Vivian Turcato
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

As estações ficaram cheias e os passageiros chegaram, mais uma vez, atrasados a seus destinos
Um problema no sistema de alimentação elétrica dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que circulavam entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Comendador Ermelino atrasou ontem e prejudicou os usuários que estavam na linha 12 - Safira entre as estações Brás e Calmon Viana. 
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da CPTM, o problema foi iniciado às 7h15 de ontem e solucionado exatamente duas horas depois. A empresa não divulgou quantos usuários foram prejudicados com essa falha, que resultou em um intervalo maior entre os trens e mais tempo de parada nas estações. Técnicos da companhia foram encaminhados ao local para verificar o que gerou o erro.


No mês passado, uma falha no sistema de tração de uma composição que circulava entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, também na linha 12, prejudicou milhares de usuários. No período de quase duas horas, a circulação dos trens nas duas linhas (12 e 11 - Coral, que liga as estações Luz a Estudantes) chegou a ser interrompida e as composições circularam em intervalos maiores. Na ocasião, a CPTM afirmou que no momento em que o trem avariado interrompeu a viagem entre Engenheiro Goulart e Tatuapé, os usuários não aguardaram o restabelecimento, acionaram o sistema de emergência das portas e desceram. Por isso, os trens da Linha 12 tiveram atrasos.


Mortes
No domingo, três trabalhadores que faziam testes em uma nova composição da CPTM foram mortos ao serem atropelados por um trem, entre as estações Brás e Tatuapé. O engenheiro Marcio Luis Alves de Souza, de 32 anos, o técnico Sergio Eduardo Batista de Oliveira, 40, e o espanhol José Julian de Dios Clarament morreram no local. Outro trabalhador, Cauê Arnaud Gruber, 29, sofreu ferimentos leves.


Fonte:Mogi News