terça-feira, 29 de novembro de 2011

Região ganha nova Base do Corpo de Bombeiros

O 2º Subgrupamento de Bombeiros de Mogi das Cruzes terá, a partir do próximo mês, mais um polo avançado de trabalho na área sob sua jurisdição. Depois de muitas reivindicações, Guararema irá receber uma Base do Corpo de Bombeiros, que irá atender ocorrências nas áreas urbana e rural do Município e ainda atuar, principalmente, em projetos de prevenção de incêndios que serão desenvolvidos em conjunto com a Secretaria de Defesa Social da Prefeitura. A futura unidade contará com 16 bombeiros e um sargento, a serem designados pelo comando da corporação, na Capital. Apesar de normalmente destinada a cidades com população acima de 40 mil habitantes, a Base dos Bombeiros foi liberada para Guararema, hoje com cerca de 26 mil moradores, graças a uma ação conjunta do prefeito Márcio Alvino (PR) e do deputado André do Prado (PR) junto ao governo estadual. Após muitas solicitações, ficou acertado que a Prefeitura de Guararema ficará encarregada de oferecer o local para a sede, equipamentos e viaturas, além da manutenção (energia, telefone, etc). A unidade disporá de uma unidade de incêndio, uma de resgate, um bote salva-vidas, além de uma picape para o setor administrativo-operacional. A princípio, o Corpo de Bombeiros utilizará uma sede adaptada, situada à Rua 19 de Setembro, no Centro. Ao mesmo tempo, a Prefeitura vai iniciar a construção de um prédio projetado especialmente para abrigar a corporação, à Rua Lucas Nogueira Garcez, também na área central. "O novo prédio terá espaço para abrigar também a nossa unidade do Samu", garante o secretário Edson Roberto Pinto de Moraes, de Defesa Social, empolgado com a conquista da importante obra para o Município.


Confusão – 1


Engana-se quem imagina que a aquisição do Hotel do Maksoud Plaza, em São Paulo, pelos irmãos Fernando e Jussara Simões, não enfrentará sobressaltos na Justiça. Ontem, o Grupo Maksoud divulgou nota assinada pelo presidente Henry Maksoud, com o título "Nada mudou. Nem mudará", anunciando "medidas judiciais cabíveis" que vêm sendo tomadas, com a "certeza de que será demonstrada a ordem natural, uma vez que tudo fazemos para caminhar neste sentido".


Confusão – 2


"Nosso empreendimento é um símbolo espacial e arquitetônico cravado na Cidade de São Paulo e é referência nacional e internacional. Todos os dias aparece um interessado em nos comprar. Mas não estamos à venda", diz um outro trecho da nota.


Digital


"Projeto Meu Bairro, Minha História, Meus Valores" é o título do livro digital que Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes irá lançar no dia 7 de dezembro, às 9 horas, no Anfiteatro Professor José Veiga. A obra mostrará a história dos bairros mogianos, contadas por alunos da rede oficial de ensino.


O retorno


O veterano Sethiro Namie voltará à Câmara. Não mais como vereador, mas para receber o título de Cidadão Mogiano. Será no dia 16 de dezembro, por iniciativa do vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo (PSB), antigo colega de Legislativo de Namie que, no domingo, emprestou seu nome para a Copa de Judô que comemorou seus 80 anos, 64 deles dedicados ao esporte na Cidade.


Fonte:O Diário de Mogi