terça-feira, 29 de novembro de 2011

Oportunidade Prefeitura abre concurso público

Inscrições estão abertas e há 58 vagas disponíveis para diversas áreas. Primeira prova será em março de 2012
Daniel Carvalho

Há vagas disponíveis em várias secretarias municipais e cada cargo exige um nível de escolaridade e de experiência diferente
A Prefeitura de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para concursos públicos, que têm como objetivo preencher cargos em diversas secretarias municipais. São ao todo 58 vagas, além das colocações em cargo-reserva, que já estão detalhadas na página da Secretaria de Gestão e no site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", a Vunesp, que organizará e aplicará as provas. Os exames, que serão realizados em duas etapas, têm a primeira fase prevista para o dia 4 de março de 2012.


Há, por exemplo, dez vagas abertas para a Guarda Municipal, sendo nove para o sexo masculino e uma para o feminino. Ambas têm salário de R$ 1.494,81 e exigem ensino médio completo, carteira nacional de habilitação na categoria A ou B, altura mínima (para os homens 1,68 metro e, para as mulheres, 1,60 metro), idade mínima de 21 anos e máxima de 35. Para a Secretaria Municipal de Educação, há 28 vagas, sendo cinco para professor de educação infantil, 16 para professor de ensino fundamental e sete para supervisor de ensino. Todas elas exigem licenciatura na área e, no caso do supervisor de ensino, é preciso ter seis anos de experiência no magistério público ou particular.


A Secretaria Municipal de Saúde também tem uma série de vagas a serem preenchidas, em cargos como auxiliar de controle de vetores, médico clínico-geral, ginecologista (seis vagas), pediatra (duas vagas), plantonista, psiquiatra e psiquiatra infantil (duas vagas). A maioria exige ensino superior completo e registro profissional no órgão de classe. 
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, por sua vez, está em busca de um mecânico (cadastro-reserva), um operador de máquinas e um pedreiro. Todos eles pedem ensino fundamental completo e seis meses de experiência na área. Pela Secretaria Municipal de Transportes, o cargo disponível é o de agente de fiscalização de trânsito e há ainda vagas para atender secretarias diversas, como auxiliar de apoio administrativo e motorista.


Todas as informações sobre o conteúdo das provas, pré-requisitos e prazos legais podem ser encontrados nos editais.


Fonte:Mogi News