quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Formação Fatec pode ter Gestão Empresarial

Curso foi sugerido por uma pesquisa de mercado feita pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Fatec poderá ampliar atendimento com outro curso a partir do ano que vem para atender mercado
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi poderá oferecer mais um curso a partir do segundo semestre de 2012. Trata-se de Gestão Empresarial, para a parte da manhã. O projeto já está sendo estudado pelo Centro Paula Souza, que administra as unidades em todo o Estado. O curso foi sugerido através de uma pesquisa de mercado feita pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que revelou que tipo de profissional as empresas da região estão contratando. 
Instalada no segundo semestre de 2008, a Fatec está em pleno crescimento na cidade e já atende 778 alunos. No primeiro semestre deste ano, além dos cursos já oferecidos, a unidade passou a oferecer o curso de Gestão de Recursos Humanos. Com isso, novos 70 alunos passaram a estudar na unidade, que prevê formação técnica que atendem as necessidades do mercado de trabalho da região. 
Em Mogi, a Fatec foi inaugurada no governo de José Serra (PSDB), no dia 13 de março de 2009, mas já funcionava desde o segundo semestre de 2008. O Centro Paula Souza, que administra as unidades, investiu R$ 607.853,74 em mobiliário e equipamento. Já a Prefeitura foi responsável pela reforma e adequação do imóvel para a Fatec. 
São 70 alunos de Gestão de Recursos Humanos, 317 de Análise e Desenvolvimento de Sistema em turmas matutinas e noturnas, e outros 391 alunos do curso de Agronegócio. Segundo a diretora administrativa da unidade, Dulcelina Campos Neves, as empresas têm participado de pesquisas realizadas pelo Ciesp para saber que tipo de funcionário estão precisando. "À medida que atendemos as expectativas enviando profissionais capacitados, vemos que as empresas participam mais. Temos vários alunos estagiando nas áreas de estudos e seis deles saíram do curso da Fatec e montaram uma empresa de consultoria própria", ressaltou. 
A região com suas diversas aptidões, de agronômicas até industriais, possibilita o surgimento de novos cursos na unidade. "Só não conseguimos ampliar ainda mais porque a estrutura física da Fatec não comporta novas reformas por estar em um terreno com restrições de proteção ambiental. Mas acredito que dá para fazer investimentos e dá para potencializar a importância da Fatec, que cresceu muito", afirmou o diretor geral da unidade, Fernando Juabre Muçouçah.


Fonte:Mogi News