quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Câmara exige mais atenção para o setor ferroviário

No momento em que a Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebia o pedido de apoio para a extensão do trajeto dos trens de subúrbio da CPTM até o Distrito de César de Souza, formulado via Câmara Municipal de Mogi, pelos vereadores Expedito Ubiratan Tobias (PR) e Carlos Evaristo da Silva (PSD), um novo documento foi disparado pela Câmara, desta vez em direção ao Palácio dos Bandeirantes e à Secretaria de Transportes Metropolitanos. De autoria do vereador Tobias, uma moção aprovada na sessão última terça-feira pede ao governador que reconsidere sua decisão e inclua a região de Mogi das Cruzes no programa de investimento de R$ 19 bilhões em novas linhas da CPTM, nos próximos. Feito recentemente, o anúncio frustrou os moradores e políticos do Alto Tietê, especialmente os mogianos, que esperavam maior atenção para o antigo pleito de estender a parada final dos trens para César de Souza. Na moção, o vereador Tobias expressa a insatisfação da Cidade com o governo que, em lugar de atender à antiga reivindicação dos moradores mogianos, preferiu voltar sua atenção para outras regiões igualmente próximas da Capital, como Osasco, Alphaville, ABC, Jundiaí, Santos, Guarulhos e até Sorocaba, esquecendo-se totalmente de Mogi. O vereador mogiano pede que o governador volte atrás em sua decisão inicial e inclua o pleito de Mogi no plano de investimentos do Estado. É hora de o governador atender ao apelo do Legislativo que, neste caso, representa uma aspiração da comunidade mogiana.


Governança
O secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) estarão juntos no encontro de amanhã, ao meio-dia, no Cemforpe, onde acontecerá um workshop sobre o tema "Construindo a Governança Metropolitana". Em debate, a composição e outros aspectos relativos aos conselhos consultivos e câmaras temáticas de Desenvolvimento Metropolitano.


Obras


Bertaiolli deverá aproveitar a oportunidade para conversar com o secretário sobre verbas para o segundo piscinão que Mogi irá construir na Vila Ressaca. E também sobre o novo aeroporto metropolitano que a Cidade tem intenção de sediar. A pasta de Aparecido foi a designada por Alckmin para cuidar dos estudos relativos ao assunto.


Clariant


Antes da visita a Mogi, o secretário Aparecido irá participar de uma reunião na Clariant, de Suzano, ao lado do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM). Além de conhecer o condomínio industrial que ali funciona, o secretário receberá informações sobre as necessidades do setor industrial do Alto Tietê, por meio do diretor regional do Ciesp, Werner Stripecke, que é também diretor de Infraestrutura da Clariant.


Agressões


O projeto idealizado pelo auditor Paulo Ernani Bergamo dos Santos, colocado em prática pela Prefeitura de Mogi para detectar agressões contra crianças, por meio do cruzamento de informações da rede municipal de Saúde, foi assunto em seis páginas da revista "Seguridade Social e Tributação". A publicação da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) destaca os resultados positivos do projeto.


Fonte:O Diário de Mogi