quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Poupatempo atende a partir das 8h

Júlia Guimarães
O Poupatempo de Mogi das Cruzes começa a operar na manhã de hoje. Quem precisar dos serviços poderá comparecer à sede da unidade, instalada nas dependências do D’avó Hiper, já a partir das 8 horas. Pouco mais tarde, às 10h30, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) realizará a entrega oficial. O posto terá caráter regional e deverá atender a uma média de 3,7 mil pessoas diariamente ou aproximadamente 80 mil cidadãos por mês. O programa, vinculado à Secretaria de Estado da Gestão Pública, é uma das principais bandeiras das gestões tucanas e deverá oferecer 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos.


A unidade mogiana também atenderá aos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Santa Isabel e Salesópolis. O posto vai oferecer serviços de órgãos e programas como o Acessa São Paulo (acesso gratuito à internet), Banco do Brasil (pagamento de taxas geradas dentro da unidade), Detran (renovação da CNH, licenciamento de veículos), Instituto de Identificação (emissão do RG e Atestado de Antecedentes Criminais), Secretaria do Emprego e Secretaria da Fazenda, além do e-poupatempo, referente aos serviços públicos eletrônicos como cadastro e consulta aos créditos da Nota Fiscal Paulista, inscrição para concursos públicos, emissão de 2ª via de contas de água e luz e consulta a multas de trânsito.


O Poupatempo de Mogi funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 13 horas. A unidade fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000, no Parque Monte Líbano. O D’avó cedeu o espaço de 2,5 mil metros quadrados sem ônus ao Estado para funcionamento do posto, pelo período de 60 meses. O hipermercado recebeu algumas adaptações para garantir o acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o que inclui um elevador instalado no piso térreo.


O D’avó foi escolhido para instalação do Poupatempo por meio de chamamento público de imóvel. Mas a localização foi um dos fatores que mais pesaram para a definição da escolha. Isso porque o hipermercado fica próximo a estruturas importantes de acesso do transporte coletivo, como a estação da CPTM, o Terminal Municipal Estudantes e a rodoviária da Cidade. Quem quiser utilizar o estacionamento do prédio, no entanto, estará sujeito ao pagamento das mesmas taxas já cobradas.


Fonte:O Diário de Mogi