quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mogi vai discutir o Orçamento do Estado

Deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo estarão na Câmara de Mogi, na próxima segunda-feira, às 18 horas, para discutir com a comunidade o Orçamento do Estado para 2012. O objetivo do encontro é promover o levantamento das reais necessidades locais para, num debate com os deputados, definir as prioridades para o uso do dinheiro público de forma participativa. A reunião desta segunda será o última de uma série de dez realizados em diferentes regiões do Estado de São Paulo e só acontecerá porque o deputado Gondim Teixeira (PPS) solicitou a inclusão da Cidade, que havia sido esquecida no roteiro da Comissão. Caberá agora à comunidade e seus representantes definirem as mais importantes reivindicações da Cidade, cujas soluções dependam fundamentalmente da ação do Governo do Estado. Apesar de ser uma peça técnica, diz o deputado Barros Munhoz (PSDB), presidente da Assembleia, a Lei Orçamentária "reúne todas as ações a serem implementadas pelo Estado. É o Orçamento que determina os recursos e investimentos do Estado por região e programas em todas as áreas de sua competência. As audiências públicas diminuem as barreiras geográficas e ajudam na identificação dos recursos que podem ser remanejados para melhor atender às necessidades da população". Depois de apresentadas, as propostas serão analisadas por técnicos que avaliarão também sua compatibilidade com os programas do Orçamento.


No PV


O PV de Mogi realiza hoje, às 19h30, em sua sede, à Rua Cardoso de Siqueira, 515, a primeira reunião de preparação dos candidatos do partido às próximas eleições. O publicitário Davy Motta irá falar sobre marketing eleitoral, enquanto o publicitário Brito França mostrará como deve ser um planejamento de campanha.


Cidadã


A secretária municipal Maria Geny Borges Ávila Horle, de Educação, receberá hoje, na Câmara, o título de Cidadã Mogiana pelo trabalho realizado desde os tempos em que foi professora e depois diretora regional de Ensino. Maria Geny é nascida em Santo Anastácio, na Região de Presidente Prudente.


Em Taubaté


São dois os mogianos diretamente envolvidos no concorrido julgamento de Taubaté, onde três médicos respondem à acusação de terem provocado a morte de quatro pacientes para extração de rins, que seriam usados em transplantes. Além do legista e neurologista Mariano Fiore Júnior, um dos réus, é também de Mogi o responsável pelo julgamento do rumoroso caso, juiz Marco Antonio Montemor.



Fonte:O Diário de Mogi